• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura e Udesc abrem inscrições para curso de pré-vestibular gratuito

A Prefeitura de Balneário Camboriú, que mantém convênio com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), abre a partir desta segunda-feira (26), inscrições para a segunda turma do projeto Pré-Vestibular Comunitário, destinado exclusivamente a alunos que concluíram ou vão concluir, até dezembro de 2012, o Ensino Médio na rede pública, seja ela municipal ou estadual.

O convênio foi firmado em 2011 entre a prefeitura e o Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi) da Udesc, com o objetivo de oferecer às pessoas com baixo poder aquisitivo, mais chances de ingressar no ensino superior.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Serão abertas 50 vagas e as inscrições ocorrem na sede da Udesc em Balneário Camboriú, na Avenida Central, nº 413, Edifício Magila, Centro, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 20h30, até 31 de março. Os requisitos para se inscrever são: estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino; ter renda per capta máxima de um salário mínimo e meio e não estar matriculado em nenhum curso superior.

A documentação exigida, que pode ser entregue no ato da inscrição ou até dia 2 de abril, são: histórico escolar do Ensino Médio, que comprove o estudo em escola pública (cópia e original); para quem estiver cursando o Ensino Médio levar atestado de frequência, histórico escolar ou atestado de matrícula em escola pública (cópia e original); comprovante de residência; cópia dos documentos de RG e CPF; comprovante de renda do candidato e/ou dos membros de seu grupo familiar.

No dia 4 de abril será divulgada a relação dos candidatos classificados dentro do limite de vagas. Já as aulas iniciam dia 9 de abril, de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, que nos últimos dias esteve reunido com o reitor da Udesc e acadêmicos para apoiar a permanência do curso de Administração Pública em Balneário Camboriú, afirma que “essa parceria entre a universidade e a prefeitura é de suma importância, pois é uma iniciativa que vai aumentar as chances dos nossos alunos de ingressar no ensino superir”.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoPrefeitura e Udesc abrem inscrições para curso de pré-vestibular gratuito
PUBLICIDADE

Últimas notícias