• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de BC investe e amplia sistema de transporte escolar

veiculos

A Prefeitura de Balneário Camboriú adquiriu no começo deste ano três novos veículos para o transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino. A ampliação da frota de transporte escolar inclui um ônibus para 46 passageiros, um micro-ônibus para 28 passageiros e uma caminhonete (fiorino) com capacidade para pequenas cargas e dois passageiros, totalizando 15 veículos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O sistema de transporte escolar atende aos Centros Educacional Municipal (CEMs) e Núcleos de Educação Infantil (NEIs), bem como as atividades extracurriculares para as unidades de ensino do centro e bairros. Os veículos de transporte escolar estão personalizados e registram a inscrição “Aqui transportamos nosso futuro”.

Segundo o diretor do departamento Administrativo da Secretaria de Educação, Ken Ichi Becherer, a meta é renovar os veículos de passeio e utilitários gradativamente, substituindo inicialmente os mais antigos, que são encaminhados para beneficiar projetos como, por exemplo, a Biblioteca Volante. No ano passado foram adquiridos um ônibus e três carros de passeio, estes, para serviços administrativos.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a intenção da prefeitura é garantir a segurança e conforto dos alunos. “Renovar a frota de veículos é mais uma ação para complementar tantas outras que estamos fazendo para garantir a qualidade da nossa educação”, ressalta o prefeito, lembrando que “neste ano, antes de começar as aulas, toda a rede pública recebeu o material escolar, mochila e uniformes”.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoPrefeitura de BC investe e amplia sistema de transporte escolar
PUBLICIDADE

Últimas notícias