- PUBLICIDADE -

Prefeitura dá início ao projeto Pão e Leite nas escolas municipais

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

pao e leite1A Prefeitura de Balneário Camboriú deu início nesta terça-feira (27), ao projeto Pão e Leite, que visa complementar a alimentação dos 10.921 alunos da Rede Municipal de Ensino nos finais de semana. A cerimônia de entrega simbólica aconteceu no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Pão e Mel, localizado na Rua Dom Abelardo, Bairro Vila Real, às 18h.

O projeto segue conforme prevê a lei n° 1816 de 1998. Serão 489 mil litros de leite e 2,6 milhões pães entregues durante 38 semanas. O investimento de R$ 1,7 milhão procede da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, que de acordo com o secretário Luiz Maraschin, oportunizou uma diferença substancial em 2012.

“Neste ano introduzimos a distribuição de sacolas 100% produzidas com garrafas PET, no lugar das plásticas utilizadas em anos anteriores. Toda sexta-feira os pais se responsabilizam de colocar a sacola nas mochilas das crianças para que ao final do turno elas possam levar o pão e leite para casa”, explica Maraschin.

Representando o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, o secretário de Educação Nelcy Renatus Brandt, lembrou do compromisso do poder público com a comunidade desde a entrega, no início do ano letivo, de uniforme e material escolar completos. “A determinação do prefeito era de que o projeto não acabasse e, pelo contrário, recebesse melhorias. Com mais esta ação podemos ter a certeza de que, enquanto os pais se dedicam no trabalho, seus filhos estão em boas mãos”, comentou Brandt.

O prefeito Edson Piriquito destaca a importância de mais este projeto que prima pela qualidade da educação na cidade. “Balneário Camboriú ocupa a 10ª posição estadual das cidades bem sucedidas em serviços de saúde, educação e na geração de trabalho e renda, conforme pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan)”.

São beneficiadas 2.190 crianças de zero a dois anos, com dois litros de leite integral em embalagem tipo tetrapark e seis pães tipo bisnaguinha, de 50g cada. A partir dos três anos de idade até os seis anos – alunos dos NEIs – e alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental recebem um litro de leite e seis pães. Outros 5.747 alunos dos Centros Educacionais Municipais (CEMs) e 5.174 crianças dos NEIs também são favorecidos.

O projeto segue até a segunda semana de dezembro e deve entregar cerca de 65 mil pães e 11.900 litros de leite por semana. Também estiveram presentes na cerimônia pais, alunos, professores, coordenadores, diretores e autoridades.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.