• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 10 mil alunos são beneficiados com pão e leite

pao e leite
Foto: Celso Peixoto

A Prefeitura de Balneário Camboriú inicia nesta terça-feira (27), a entrega de pão e leite aos 10.921 alunos da Rede Municipal de Ensino. O projeto visa complementar a alimentação das crianças nos fins de semana, conforme prevê a lei n° 1816 de 1998, gerando investimentos de R$ 1,5 milhão para a distribuição durante 39 semanas. A cerimônia que marca a primeira entrega deste ano acontece no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Pão e Mel, Rua Dom Abelardo, nº 598, bairro Vila Real, às 18h.

A ação presta assistência social às famílias e, neste ano, vai incluir sacolas retornáveis para serem utilizadas durante o período, o que contribui para a inserção gradativa da educação ambiental no cotidiano familiar. Considerada ecologicamente correta, as sacolas foram produzidas de forma industrializada, 100% com garrafas pet.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Queremos contribuir para a consciência ambiental dentro de casa e, também, valorizar outros projetos sociais da secretaria”, ressalta o diretor administrativo da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Jonatas Kipfer, referindo-se a proposta realizada com os coletores de materiais recicláveis e o trabalho de artes manuais dos clubes de mães, que produzem e aproveitam os recursos industrializados.

Segundo o diretor Administrativo da Secretaria de Educação, Ken Ichi Becherer, atualmente, a distribuição de pão e leite atende 2.190 crianças de zero a dois anos, com dois litros de leite integral em embalagem tipo tetrapark e seis pães tipo bisnaguinha, de 50g cada. A partir do 3° ao 5° ano do Ensino Fundamental, os alunos recebem um litro de leite e seis pães. “Estão sendo beneficiados 5.747 alunos dos Centros Educacionais Municipais (CEMs) e 5.174 crianças dos NEIs. A previsão semanal é de entregar 65.514 pães e 12.109 litros de leite, as sextas-feiras, em cada unidade escolar”, destaca.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, destaca a importância deste projeto para o complemento das ações realizadas pela prefeitura na educação. “Nosso dever é sempre melhorar a qualidade do ensino e o atendimento às nossas crianças”, ressalta o prefeito, lembrando que “Balneário Camboriú ocupa a 10ª posição estadual das cidades bem sucedidas em serviços de saúde, educação e na geração de trabalho e renda, conforme pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan)”.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoMais de 10 mil alunos são beneficiados com pão e leite
PUBLICIDADE

Últimas notícias