• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cerca de 28 mil alunos voltam às aulas em Itajaí

Depois do merecido período de férias, nesta segunda-feira (13), cerca de 28 mil alunos das 106 unidades da Rede Municipal de Ensino de Itajaí começam as atividades do ano letivo de 2012. De volta às aulas nesta manhã, os educandos se divertiram ao reencontrar os amigos e ao receber o kit escolar oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.

Nas Escolas Básicas, os Kits foram entregues logo que os estudantes chegaram em suas salas de aula. Eles puderam conferir cada peça, analisar e em seguida já as colocaram em uso. Segundo as professoras, todos ficaram encantados com o material. Já nas creches, a entrega está sendo feita aos pais no momento da entrada ou saída das crianças. O colorido das peças também atraiu aos pequenos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neste primeiro dia de aula, todos os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental irão para casa com o material escolar. Ao todo, são oito tipos de kits distintos que acompanham a série e a idade dos alunos (berçário, maternal, jardim, pré, de 1º ao 5º ano básico, de 6º ao 9º ano básico, os Núcleos Escolares de Contraturno e a Educação de Jovens e Adultos), além do kit do professor, que acompanha materiais de higiene bucal.

O kit dos berçários I e II é basicamente composto por agenda, caderno de desenho, papel sulfite, giz de cera, aquarela, pincel, massa de modelar e pasta para guardar os trabalhos. Para o maternal a agenda é substituída por um caderno e são adicionadas tintas gauches e cola transparente. O kit do jardim e pré recebem dois cadernos – sendo um de desenho, papel sulfite, giz de cera, massa de modelar, caixa de lápis de cor, régua, apontador, cola, lápis preto, tesoura escolar e a pasta.

Os kits do Ensino Fundamental vêm com apontador, cadernos, lápis preto, cola, giz de cera, caixa de lápis de cor, papel sulfite, tesoura, régua e a pasta. Para os anos finais são adicionadas caneta esferográfica, esquadro escolar e transferidor 180 graus. Os Núcleos Escolares seguem a mesma linha com apontador, cadernos, cola, giz de cera, caixa de lápis, papel sulfite, tesoura, régua, gauche, pincel escolar e a pasta.

A Educação de Jovens e Adultos também será beneficiada com seu kit contendo na pasta borracha branca, apontador escolar com coletor, caderno universitário, caneta esferográfica azul, lápis preto, papel sulfite e régua de 30 cm.

Além dos estudantes, os mestres da Rede Municipal de Ensino também estão sendo contemplados com material escolar em 2012. O kit do Professor possui uma pasta executiva, caderno, três canetas esferográficas, pendrive com capacidade de 2GB, pincel atômico, caneta de quadro branco, bloco e uma calculadora. O professor recebe ainda, o kit de higiene bucal que vem com um estojo plástico, “tipo nécessaire” contendo creme, escova e fio dental.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoCerca de 28 mil alunos voltam às aulas em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias