• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Agendas serão distribuidas para a Rede Municipal de Ensino

agendaA Secretaria de Educação de Balneário Camboriú irá entregar neste mês cerca de 4.500 agendas aos alunos do ensino infantil da rede municipal. As agendas serão úteis para que os pais acompanhem diariamente a rotina escolar de seus filhos.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, explica que as agendas irão ajudar a aproximar cada vez mais os pais da instituição escolar. “Não medimos esforços para melhorar a qualidade da educação municipal. São investimentos que somam a todos os empenhos de melhoria dos nossos serviços”, ressalta Piriquito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na agenda estarão contidas informações como alimentação, sono, necessidades fisiológicas e observações gerais. Segundo a nutricionista da secretaria da Educação, Francine Campos, é importante os pais acompanharem a rotina alimentar de seus filhos. “Através das informações da agenda, os pais poderão complementar a alimentação dos filhos em casa”, explica ela.

Para a diretora do departamento infantil, Zelia Zanella, garantir o direito das crianças a uma educação de qualidade requer considerar a família como base efetiva e de referência. “Assim é possível a criança se beneficiar tanto no contexto familiar como no institucional. Nesse sentido, a agenda escolar surge como mais um recurso de aproximação e comunicação entre ambos”, finaliza.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAgendas serão distribuidas para a Rede Municipal de Ensino
PUBLICIDADE

Últimas notícias