- PUBLICIDADE -

Hoje é o Dia do Transportador Escolar

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

transportador
O transportador escolar João Carlos Ferreira, há nove anos transportando alunos da rede de ensino.

O dia de hoje, 25 de novembro, é dedicado ao Transportador Escolar. Em Balneário Camboriú, quatro profissionais transportam diariamente uma média de 450 estudantes, garantindo os seus direitos à educação e também realizando passeios pedagógicos que complementam o ensino da sala de aula.

Os motoristas da Educação atendem alunos do ensino fundamental de escolas municipais e ensino médio de escolas estaduais que precisam se deslocar mais de seis quilômetros (ida e volta) todos os dias para ir de casa até a escola.

O transporte para o Centro Educacional Municipal (CEM) Vereador Santa e os estaduais Maria da Glória e Presidente João Goulart é feito diariamente por João Carlos Ferreira; Adilson Victor de Souza é responsável por estudantes do Maria da Glória e CEM Ivo Silveira; Ari do Nascimento Ferreira, é responsável por garantir que dezenas de alunos da região sul da cidade cheguem em segurança aos CEMs Nova Esperança, Dona Lili, Centro Educacional Estadual Francisca Alves Gevaerd, Dona Lila e Estaleirinho; Valdeci Subtil Vertuoso faz o transporte diário dos alunos do CIEP.

Atualmente, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú conta com cinco ônibus devidamente registrados no Departamento de Transportes e Terminais de Santa Catarina (Deter), onde um deles adquirido este ano é equipado com plataforma para deficientes físicos, garantido o conforto e segurança dos alunos com necessidades especiais, dirigido pelo motorista Marcio Gilberto Mandel.

Diariamente são realizados passeio escolares com objetivo de estudo e lazer. Entre os mais visitados em 2011, destacam– se: Parque Unipraias, Parque Raimundo Malta, Santur, Biblioteca Pública, Pontal Norte, Pontal Sul, Parque Schurmunn, Beto Carrero World, Cascata Zacarias e reserva indígena.

O Secretário da Educação, Nelcy Renatus Brandt, ressalta a importância desses profissionais e declara “Diariamente nossos alunos são transportados pelos motoristas pontualmente em segurança para tranquilidade dos pais”, e finaliza parabenizando os profissionais pela data.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.