• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário terá três novas creches

nei aririba
NEI Ariribá - Foto: Celso Peixoto

A partir de dezembro começam a ser entregues três novos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) em Balneário Camboriú. Os núcleos da Barra, São Judas Tadeu e Ariribá estão em fase final de construção e cada unidade oferecerá em torno de 300 novas vagas de ensino para alunos de zero a cinco anos.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Nelcy Renatus Brandt, os novos NEIs são completos e adequados, planejados para terem ambientes saudáveis, onde as crianças terão um espaço com qualidade e de aprendizado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Núcleo de Educação Infantil da Barra terá mais de 800 metros quadrados, com 12 salas de aula, infraestrutura completa e equipada, além de área de lazer para as crianças. A previsão é que a unidade esteja concluída até o final de dezembro deste ano.

Os serviços para conclusão do novo NEI do bairro São Judas Tadeu – localizado na Rua Hermógenes de Assis Feijó, esquina com as ruas Pedro Felipe e Maurício Cunha – terminarão no início de janeiro de 2012. A área total construída é de 764 m² e serão dez salas de aula – de 36 a 40 m², refeitório, cozinha e parquinho. Atualmente, o NEI funciona numa casa alugada pela Prefeitura e atende 170 crianças, mas a nova unidade terá capacidade para atender 320 crianças diariamente.

Já o NEI Ariribá – Rua dos Tucanos – está com o andamento das obras adiantadas e a intenção é que estejam finalizadas até o início do mês de janeiro de 2012. A unidade conta com uma área total construída de 700 m², dez salas de aula, refeitório, cozinha e parquinho.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, o investimento da Prefeitura na Educação Infantil é sempre para garantir o melhor atendimento às crianças e confortar os pais, dando a certeza de que seus filhos estão sendo bem cuidados pela Prefeitura enquanto trabalham.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoBalneário terá três novas creches
PUBLICIDADE

Últimas notícias