- PUBLICIDADE -

Para IBGE BC se destaca no ensino de jovens e adultos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

ejaBalneário Camboriú é a segunda cidade catarinense com o melhor índice de redução do analfabetismo entre a população adulta. Estudo do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatistica (IBGE) aponta que em dez anos o percentual despencou de três para 1,5 por cento, o que coloca a cidade entre as oito que mais se destacaram no país.

“Digo e repito: a educação é a base de tudo”, comemora o prefeito Edson Renato Dias – Piriquito. Ele lembra do esforço que a Prefeitura faz para manter a qualidade do ensino e a busca por resultados cada vez melhores. A Educação de Jovens e Adultos (EJA), tem um novo pólo em Balneário Camboriú, atendendo resolução Nº 3 de 15 de junho de 2010, que determina suas diretrizes operacionais, alterando inclusive a modalidade semi-presencial para presencial.

O secretário municipal de Educação, Nelcy Renatus Brandt, revela que projeta para o próximo ano letivo. “Novas ações na alfabetização de jovens e adultos buscando erradicar de vez o analfabetismo”, e completa: “A evasão e reprovação devem ser combatidas na faixa etária de seis a 17 anos.”

Brandt disse ainda que o professorado da Rede Municipal de Ensino deve ser parabenizado pelo trabalho, especialmente os que atuam no EJA. Proposição da Deputada Estadual Luciane Carminati, levou à solenidade onde representantes das cidades que se destacaram no setor foram homenageados.

O evento foi realizado na cidade de Chapecó, no Oeste do Estado, na última semana e Balneário Camboriú foi representada pela diretora do departamento Técnico-Pedagógico, Ana Cecília Demétrio, e pela diretora geral da Secretaria, Elizabete de Almeida Souza (foto).


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.