• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Para IBGE BC se destaca no ensino de jovens e adultos

ejaBalneário Camboriú é a segunda cidade catarinense com o melhor índice de redução do analfabetismo entre a população adulta. Estudo do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatistica (IBGE) aponta que em dez anos o percentual despencou de três para 1,5 por cento, o que coloca a cidade entre as oito que mais se destacaram no país.

“Digo e repito: a educação é a base de tudo”, comemora o prefeito Edson Renato Dias – Piriquito. Ele lembra do esforço que a Prefeitura faz para manter a qualidade do ensino e a busca por resultados cada vez melhores. A Educação de Jovens e Adultos (EJA), tem um novo pólo em Balneário Camboriú, atendendo resolução Nº 3 de 15 de junho de 2010, que determina suas diretrizes operacionais, alterando inclusive a modalidade semi-presencial para presencial.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário municipal de Educação, Nelcy Renatus Brandt, revela que projeta para o próximo ano letivo. “Novas ações na alfabetização de jovens e adultos buscando erradicar de vez o analfabetismo”, e completa: “A evasão e reprovação devem ser combatidas na faixa etária de seis a 17 anos.”

Brandt disse ainda que o professorado da Rede Municipal de Ensino deve ser parabenizado pelo trabalho, especialmente os que atuam no EJA. Proposição da Deputada Estadual Luciane Carminati, levou à solenidade onde representantes das cidades que se destacaram no setor foram homenageados.

O evento foi realizado na cidade de Chapecó, no Oeste do Estado, na última semana e Balneário Camboriú foi representada pela diretora do departamento Técnico-Pedagógico, Ana Cecília Demétrio, e pela diretora geral da Secretaria, Elizabete de Almeida Souza (foto).

Click CamboriúNotíciasEducaçãoPara IBGE BC se destaca no ensino de jovens e adultos
PUBLICIDADE

Últimas notícias