- PUBLICIDADE -

Conservatório de Música Popular de Itajaí abre processo seletivo para 2012

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Se tornar músico profissional em três anos e não pagar por isso. O que lhe parece? Para quem se interessou na proposta, fique atento! Estão abertas as inscrições do processo seletivo para ingresso no Conservatório de Música Popular de Itajaí para o ano de 2012. O prazo para inscrição segue até o dia 25 de novembro. Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 15 anos e que tenham o ensino fundamental completo.

Para o próximo ano serão oferecidos 11 cursos, contrabaixo elétrico, piano, guitarra, saxofone, flauta transversa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria e canto. Os cursos têm duração de três anos e dispõem de nove vagas cada. “Durante o curso de instrumento ou canto, a aluno recebe aulas práticas e desenvolve atividades de performance musical através de concertos, recitais, shows, eventos, programas de rádio e televisão, gravações, etc. Aprende como elaborar arranjos instrumentais, realizar orquestração e harmonização de hinos e canções”, explica Oliver Dezidério, diretor do Conservatório.

No total, 99 vagas estão disponíveis à comunidade itajaiense para o próximo ano. O público alvo do processo seletivo são músicos que possuem proficiência nos cursos oferecidos. “Depois de formado, o técnico em instrumento ou canto possui diversas possibilidades de atuação, como bandas, orquestras, conjuntos de música popular e folclórica, grupos de câmara, estúdios de gravação, rádio, televisão, multimídia e espaços alternativos de interação social, lazer e cultura”, completa Oliver.

Para se inscrever, basta o candidato acessar o site do Conservatório, imprimir a ficha de inscrição, enviar por e-mail ([email protected]) ou entregá-la pessoalmente no Conservatório de Música Popular de Itajaí (Rua Felipe Reiser, nº 200 – Bairro São João), das 08 às 19 horas. Mais informações estão disponíveis no site: www.conservatoriodeitajai.com.br.

Confira o cronograma:
– 05 de dezembro – divulgação do local, data e hora de realização das provas
– 13 de dezembro – prova teórica
– 14 de dezembro – prova prática
– 19 de dezembro – resultado dos aprovados
– 6 a 10 de fevereiro de 2012 – período de matrícula dos aprovados
– 27 de fevereiro – Início das aulas do Conservatório de Música Popular de Itajaí.

Sobre o Conservatório
O Conservatório de Música Popular de Itajaí oferece cursos de instrumento e canto, visando formar músicos que tenham proficiência no instrumento, domínio de diversos estilos e equilíbrio entre conhecimento prático e teórico, permitindo-lhes atuar profissionalmente no mercado de trabalho na área da música.

Os cursos têm duração de três anos, seis semestres, o ingresso de alunos ocorre anualmente após aprovação em processo seletivo, ou no segundo semestre de cada ano, em eventuais editais de vagas remanescentes, com duração de três anos e meio.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.