- PUBLICIDADE -

Prefeitura e Udesc oferecem pré-vestibular gratuito

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

reuniao
Piriquito recebeu em seu gabinete o reitor da Udesc, Sebastião Iberes Lopes Melo

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, recebeu em seu gabinete na tarde desta sexta-feira, 2, o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Sebastião Iberes Lopes Melo, para a assinatura do convênio que viabilizará a realização do curso pré-vestibular comunitário, destinado exclusivamente a alunos que concluíram ou vão concluir, até dezembro de 2011, o Ensino Médio na rede pública, seja ela municipal ou estadual.

O convênio entre a Prefeitura e o Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí da Udesc (Udesc/Cesfi) vai oferecer às pessoas com baixo poder aquisitivo mais chances de entrar numa faculdade. Na ocasião o reitor ressaltou que esta parceria com a Prefeitura oferecerá aos alunos do município um curso de qualidade, retribuindo à comunidade de Balneário Camboriú o apoio que a Udesc sempre recebeu.

Para o prefeito, este é um fato histórico para a cidade. “Pela primeira vez vamos oferecer um curso pré-vestibular gratuito, aumentando as chances dos nossos alunos de cursar uma faculdade. Este é o resultado de políticas públicas de inclusão”, ressaltou Piriquito.

As inscrições para o curso pré-vestibular ocorrerão na sede da Udesc em Balneário Camboriú – Avenida Central, nº 413, Edifício Magila, Centro – de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, de 5 a 8 de setembro. Já as aulas, que serão ministradas neste mesmo espaço, serão realizadas de segunda à quinta-feira, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.

Os requisitos para fazer a matrícula são: ser morador de Balneário Camboriú; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino; ter renda per capta máxima de um salário mínimo e meio e não estar matriculado em nenhum curso superior.

Confira os documentos necessários para a inscrição:

– Histórico escolar do Ensino Médio, que comprove o estudo em escola pública (cópia e original);
– Para quem estiver cursando o Ensino Médio: trazer atestado de frequência, histórico escolar ou atestado de matrícula em escola pública (cópia e original);
– Comprovante de residência;
– Cópia dos documentos de RG e CPF;
– Comprovante de renda do candidato e/ou dos membros de seu grupo familiar.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.