- PUBLICIDADE -

Novo projeto pedagógico será implantado nas escolas de BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

educacao
O secretário de Educação Nelcy Renatus Brandt e o responsável pela formação dos professores Marcelo Murilo Borges
A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta quinta-feira, 1°, o trabalho de implantação do projeto Menteinovadora na Rede Municipal de Ensino. Balneário Camboriú é o quinto município do Estado a implantar o novo método que visa o aprimoramento de habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas dos alunos.

A metodologia do projeto utiliza jogos de raciocínio como ferramenta educacional, contribuindo para o aperfeiçoamento de habilidades cognitivas e para a criação de uma consciência do processo do pensamento. O especialista em Gestão da Educação e gestor pedagógico do núcleo de Blumenau da Mind Lab, empresa responsável por desenvolver o Menteinovadora, Marcelo Murilo Borges, explica que, por meio de jogos de raciocínio, os alunos serão estimulados a desenvolver capacidades e competências que servirão tanto para melhorar o aprendizado escolar como o ambiente social e familiar.

Até sábado, 3, cerca de 35 professores serão capacitados a utilizar os jogos em sala de aula, utilizando material como livros e software educacional e diferentes tabuleiros de jogos em formato digital. O secretario de Educação, Nelcy Renatus Brandt, esclarece que na primeira fase serão beneficiados pelo projeto os alunos de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental do CAIC Ayrton Senna da Silva e do Centro Integrado de Educação Pública Rodesindo Pavan (CIEP). “Este projeto foi selecionado entre muitos outros para proporcionar o desenvolvimento e as habilidades essenciais do aluno, visando a melhora do seu aprendizado”, revela o secretário.

Brandt explica ainda, que estas duas escolas foram selecionadas para o projeto piloto por suas peculiaridades: o CAIC porque concentra uma quantidade muito grande de alunos em período integral e o CIEP porque apresentou um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) baixo. “São duas realidades bem diferentes a partir das quais poderemos avaliar os resultados do Menteinovadora e planejar sua expansão para as demais unidades de ensino do município”, conclui o secretário.

Após este treinamento, os professores receberão, durante todo o ano, formação com workshops e encontros mensais para o acompanhamento contínuo. O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, considera o projeto inovador e afirma que a Prefeitura está sempre buscando mecanismos para que o ensino de Balneário Camboriú continue apresentando bons resultados, inovando e confirmando sua posição como referencial na região.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.