- PUBLICIDADE -

Inclusão nas escolas de BC é exemplo para todo Brasil

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem

Duas ações para inclusão executadas em Balneário Camboriú ganharam destaque na mídia nacional neste final de semana: o atendimento de alunos com diversos tipos de deficiência nas aulas regulares do Centro Educacional Municipal Dona Lili e nas aulas da escolinha de surfe da cidade. Os projetos são executados pelo Município e atendem as diretrizes do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação (MEC).

A matéria produzida pela Agência Brasil de Notícias conta os casos de inclusão dos 13 alunos com deficiência, física ou mental, atendidos na Dona Lili. São crianças com surdez, espectro autista, paralisia cerebral, síndrome de Tourette, mas que frequentam a escola comum.

“Dentre tantos casos no Brasil fomos selecionados como referência, isso mostra que o nosso trabalho tem gerado grandes resultados”, avalia Fabiana Lorenzoni, diretora do Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. O departamento, criado em 2002, também foi um dos destaques da matéria, já que através dele, pedagogos e educadores especiais, psicólogos, fonoaudiólogos, instrutores e intérpretes de libras atendem 480 crianças com deficiência nas 16 escolas e 23 Núcleos de Educação Infantil.

A matéria repercutiu em grandes jornais do país como O Globo, Extra, além do portal do MEC e outros veículos especializados em educação de todo território nacional. Na entrevista, Fabiana destaca ainda que a política de educação inclusiva tem papel fundamental na construção do caráter cidadão não apenas dos deficientes atendidos, mas dos demais estudantes.

A entrevista completa pode ser conferida no endereço http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16508:diversidade-na-escola-favorece-socializacao-dos-estudantes&catid=222&Itemid=86 .

Escolinha de surfe também é exemplo
Uma propaganda do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) também utilizou a escolinha de surfe de Balneário Camboriú como exemplo. O vídeo foi veiculado durante todo o final de semana em diversas emissoras de TV do país. O vídeo pode ser visto no endereço .


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -