• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú apresenta saldo de empregos positivo

Relatório da Fiesc mostra que, no município, índice de admissões é maior do que demissões de postos de trabalho

CAMBORIÚ – O saldo de empregos formais em Camboriú, no primeiro trimestre deste ano, está positivo. No total, 2.817 pessoas foram contratadas nesse período, enquanto 2.119 foram desligadas dos postos de trabalho. Atualmente, o município possui 11.423 empregados formalmente.

Os dados são da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), que calculam a diferença entre admissões e demissões, apontam que o número de vagas de emprego preenchidas no município maior: 698 contratações a mais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O levantamento da Fiesc mostra, ainda, que foram admitidos mais moradores que possuem o Ensino Médio completo. Empregos de pequeno e micro porte, do setor de serviços, tiveram um aumento considerável. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Gervásio, acredita que os dados apontados no relatório refletem as ações exercidas pelo Município.

“Mesmo com a pandemia, continuamos buscando fortalecer políticas públicas que visam promover e aquecer a nossa economia local, pois compreendemos que recebermos novas empresas e qualificarmos a mão de obra, estamos incentivando o desenvolvimento econômico sustentável de Camboriú”, analisou.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosCamboriú apresenta saldo de empregos positivo
PUBLICIDADE

Últimas notícias