• O portal de notícias de Balneário Camboriú

CEO da Pininfarina fala sobre os projetos exclusivos de design desenvolvidos para o Brasil

Para Silvio Angori, a empresa italiana percebe um grande potencial no mercado brasileiro, cada vez mais arrojado

Empresa por trás de projetos exclusivos de design em diversas frentes, como alguns edifícios de luxo em diferentes países e até parcerias com marcas mundialmente reconhecidas como Ferrari e Maserati, a Pininfarina responde atualmente pelo desenho do maior residencial da América Latina, o empreendimento Yachthouse by Pininfarina, numa parceria com a Pasqualotto & GT Empreendimentos e que está sendo construído como reforço ao mercado de luxo de Balneário Camboriú (SC). Em visita à região, para ver de perto o andamento das obras e discutir novos projetos, o CEO italiano Silvio Angori concedeu esta entrevista. 

O conceito de Pininfarina é ressignificar o design, inspirar o mundo. Como é ver os projetos assinados pela empresa tomando forma no Brasil?

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Quando iniciamos um trabalho com parceiros, embarcamos em uma jornada juntos. Um caminho onde nossas visões se tornam vivas. Nós temos um apreço especial pelo Brasil, que abriga vários de nossos projetos. É sempre prazeroso e emocionante ver um projeto passar pelas várias etapas, do design à construção, do sonho à realidade. Naturalmente, não é uma jornada curta, mas é um percurso maravilhoso conquistado graças à visão comum e, claro, às capacidades e conhecimentos dos nossos parceiros. A fase final é, muitas vezes, a mais mágica do projeto, porque é vê-lo em fase de experimentação pelo usuário final, que é a pessoa para a qual foi criado.

Uma história que inicia em 1930, mas se renova e se molda com o tempo. O senhor percebe que o Brasil conseguiu se adequar aos novos tempos? Que projetos daqui o senhor poderia citar?

Nossa relação com o mercado brasileiro iniciou há uma década. Sempre sentimos que somos bem-vindos e que as pessoas nos acolhem e compartilhamos também este sentimento em troca.

Para nós, o Brasil tem uma cultura muito rica, uma grande visão, apreciação e desejo pela bela arquitetura, pelo design e também pela criatividade. Percebemos ainda uma bravura única para pressionar por mudanças e sempre procurar o melhor. Nós tivemos a oportunidade de trabalhar com vários parceiros em diferentes cidades do país. Em Santa Catarina, especificamente em Balneário Camboriú, trabalhamos com nosso valioso parceiro Pasqualotto & GT e desenvolvemos vários projetos residenciais arquitetônicos juntos.

O mercado de luxo de Balneário Camboriú é consolidado, extremamente forte e cada vez mais amplo. Há previsão de novos projetos entre Paninfarina e Pasqualotto & GT?

Já faz alguns anos que iniciamos essa parceria com a Pasqualotto & GT e estamos orgulhosos de ter três projetos de arquitetura residencial em Balneário Camboriú. Todo projeto da Pininfarina é inspirado na emotividade e funcionalidade. Com isso como ponto de partida, criamos três conceitos diferentes, cada um atendendo a segmentos específicos do mercado. O Yachthouse é um projeto residencial de alto padrão que é referência global e um marco local caracterizado pelas duas torres gêmeas mais altas da América do Sul. O edifício está localizado entre o rio e o mar, com acesso privilegiado à marina da cidade. As torres apresentam belas vistas da paisagem local e uma experiência de estilo de vida de luxo de 360 ​​graus. O Vitra é outro empreendimento residencial de alto padrão localizado na praia e também possui uma área comercial. Nosso design exterior alcançou dois prêmios de prestígio, incluindo o American Architecture Award de 2015, atribuído aos melhores novos prédios projetados e construídos por arquitetos americanos nos EUA e no exterior, e o Prêmio de Design Alemão de 2017 pela Excellent Communications Design Architecture. Apesar de sermos uma empresa italiana com sede em Turim, temos vários escritórios em todo o mundo. Os projetos no Brasil são gerenciados principalmente por nossa subsidiária em Miami e Design Studio, o que nos permite estar mais perto de nossos parceiros sul-americanos. Finalmente, temos um terceiro projeto residencial em desenvolvimento, o La Citta. Este edifício oferece um estilo de vida urbano no coração de Balneário Camboriú e soluções inteligentes de vida para os moradores da cidade. Estamos orgulhosos desses projetos e a valorização internacional alcançada apenas reforça o valor do trabalho realizado. Nós definitivamente esperamos continuar nosso relacionamento e desenvolvimento de projetos com nosso cliente e amigos da Pasqualotto & GT.

A parceria até aqui tem sido válida? A Pasqualotto & GT entra para a lista de parceiras mundiais para o início de novos projetos?

Nos orgulhamos dos projetos da Pininfarina no Brasil e agradecemos aos nossos incríveis parceiros como Pasqualotto & GT. O que já foi feito é um maravilhoso exemplo do que pode ser alcançado e do potencial que existe neste mercado arrojado. Além disso, a proximidade física do escritório da Pininfarina em Miami permite que a equipe esteja ainda mais próxima deste belo país e de nossos clientes, permitindo um serviço excepcional e um relacionamento contínuo. Esperamos ver muitos outros projetos da Pininfarina no Brasil.

Sobre a Pasqualotto & GT

A Pasqualotto & GT é a construtora de empreendimentos de luxo, como o Yachthouse by Pininfarina, o maior residencial da América Latina que deverá ser entregue em 2020, com 81 andares e 275 metros de altura. Também possui os pré-lançamentos Vitra e La Città by Pininfarina. A empresa que valoriza o crescimento da estrutura e do turismo de Balneário Camboriú planeja novos projetos e ampliação dos trabalhos no Litoral de Santa Catarina.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosCEO da Pininfarina fala sobre os projetos exclusivos de design desenvolvidos para...
PUBLICIDADE

Últimas notícias