• O portal de notícias de Balneário Camboriú

PROCON/BC realiza pesquisa de preço dos chocolates para a Páscoa

Ao total, foram pesquisados 32 ovos de diferentes marcas e gramaturas, selecionando-se os mais conhecidos no mercado

PROCONBC realiza pesquisa de preço dos chocolates para a Páscoa
Divulgação

Com a proximidade da Páscoa, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Balneário Camboriú realizou pesquisa dos preços de ovos em seis estabelecimentos do município. Ao total, foram pesquisados 32 ovos de diferentes marcas e gramaturas, selecionando-se os mais conhecidos no mercado. Os preços foram coletados de 27 a 29 de março.

Os produtos analisados foram chocolates de todas as formas, desde os clássicos ovos de Páscoa e caixas de bombom. Os dados colhidos demonstram que os preços podem variar significativamente de acordo com o estabelecimento. A pesquisa analisou entre 9 e 15 marcas diferentes. A variação de preço chegou a mais de 50% entre os produtos mais baratos e caros de uma mesma marca, enquanto que a menor variação foi de 14%.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O diretor do Procon, Jean Carlo Lopes, fala sobre a importância dos consumidores acompanharem as pesquisas. “Datas comemorativas sempre exigem pesquisa de preço. No caso dos chocolates, é necessária atenção especial para as gramaturas dos ovos de Páscoa, caixas de chocolates, dentre outros, isso porque é possível encontrar produtos com preços mais baixos, mas também com menor quantidade de produto”, diz.

Mais informações com o PROCON/BC, no telefone (47) 3366-6144.

Confira a pesquisa:

1


2

3
Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosPROCON/BC realiza pesquisa de preço dos chocolates para a Páscoa
PUBLICIDADE

Últimas notícias