• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores aprovam audiência Pública sobre possível privatização do Porto de Itajaí

A intenção é que a reunião pública aconteça dentro dos próximos 15 dias na sede do Poder Legislativo

Divulgação
Divulgação

Os vereadores de Itajaí aprovaram na noite desta terça-feira (06) a realização de uma audiência pública para tratar sobre a possível privatização do Porto de Itajaí. A solicitação partiu da Comissão de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, presidida pelo vereador Robison Coelho (PSDB).

A intenção é que a reunião pública aconteça dentro dos próximos 15 dias na sede do Poder Legislativo. O objetivo do encontro é debater junto a representantes do setor público, da mão de obra portuária, dos empreendedores, dos governos eleitos e da população em geral informações sobre a possível privatização do Porto de Itajaí, bem como debater o modelo a ser adotado e os reflexos desta decisão, se concretizada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o parlamentar, é importante reforçar o que o Complexo Portuário de Itajaí representa para a economia da nossa região, de Santa Catarina e do Brasil. “Por isso é primordial que o debate inicie o quanto antes, para que os novos administradores do nosso país entendam as peculiaridades da atividade portuária aqui exercida e sua importância estratégica para o desenvolvimento do país”, explica o parlamentar.

O vereador pontua ainda que a reunião pública traz a oportunidade para encaminhamento de sugestões para o modelo a ser adotado pelo novo governo, de maneira que a competitividade do Complexo Portuário não seja afetada. “Independente da decisão a ser tomada, é importante que o efeito seja positivo para Itajaí”, afirma Robison.

O requerimento para a realização da audiência pública foi aprovado por unanimidade. Além do vereador Robison Coelho, completam ainda a Comissão de Portos da Câmara os vereadores Eduardo Kimassa (PRB) e Tonho da Grade (PP).

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosVereadores aprovam audiência Pública sobre possível privatização do Porto de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias