• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Porto de Itajaí recebe mais de 1,7 mil veículos importados no Berço 2

Com oitava operação teste, montadora General Motors ultrapassa nove mil unidades descarregadas

Porto de Itajaí recebe mais de 17 mil veículos importados no Berço 2
Divulgação

O Porto de Itajaí recebeu, na noite de sábado (12), uma nova operação teste de veículos importados da montadora americana General Motors/Chevrolet (GM). Os trabalhos se encerraram no domingo (13) no Berço 2, da empresa arrendatária APM Terminals, e foi registrado o desembarque de 1.788 automóveis.

Com esta oitava operação, o Porto alcançou a marca de 9.004 unidades descarregadas até o momento. Segundo a Superintendência do Porto de Itajaí, são previstas mais duas operações para outubro, enquanto é aguardado um comunicado da GM sobre as datas de novembro. É esperado que o Poto receba mais de 12 mil veículos importados até o fim de 2018.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Esse tipo de movimentação em portos é conhecido pelo sistema Roll-On Roll-Off (Ro-Ro), onde os veículos são conduzidos para fora do navio e encaminhados para uma área primária do Porto.

A montadora GM – Chevrolet é pioneira no Brasil no seguimento de transporte marítimo de veículos. Depois de passarem pelo serviço de nacionalização, têm destino programado para as regiões Sul e Sudeste do país.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosPorto de Itajaí recebe mais de 1,7 mil veículos importados no Berço...
PUBLICIDADE

Últimas notícias