• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Porto de Itajaí conclui a quinta operação teste de veículos importados

Mais duas escalas estão programadas para este mês

Porto de Itajaí veículos importados
Divulgação

A empresa automotiva General Motors realizou a quinta operação teste no Porto de Itajaí. O desembarque de 1.136 veículos foi realizado pela arrendatária APM Terminals no berço 2 nesta segunda-feira, 3. Desde o início das operações, em junho deste ano, já foram importados 4.899 veículos.

O superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles, destaca o grande interesse de Itajaí e Santa Catarina na parceria com a montadora, promovendo empregos e incremento na economia. “São poucos portos no mundo que tem a parte de movimentação de contêiner agregada a de veículos. Para nós, seria muito importante ter o Porto Público com essa nova demanda”, avalia Salles.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante o processo de desembarque dos veículos, o rendimento foi de 100 carros movimentados por hora, considerando-se uma operação acima do nível proposto pela montadora.

“O primeiro passo é sempre muito difícil, porque você tem que demonstrar confiança, segurança na operação e produtividade. É isso que estamos fazemos e atendendo à risca todas as solicitações impostas pela montadora”, finaliza Salles.

Para este mês de setembro estão programas mais duas escalas de testes da General Motors no Porto de Itajaí.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosPorto de Itajaí conclui a quinta operação teste de veículos importados
PUBLICIDADE

Últimas notícias