Moacyr Werner e Julio Tedesco serão homenageados.

Nesta terça e quarta-feira, 24 e 25, empreendedores de toda a região vão se reunir em Balneário Camboriú para discutir as tendências e os principais desafios do setor no 7º Encontro Empresarial, organizado pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc). O evento ocorrerá no Hotel Sibara Flat e os ingressos ainda podem ser adquiridos na sede da entidade.

O grande destaque da programação neste ano será a palestra com o cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva, José Salibi Neto. O escritor e empresário abordará o tema “Gestão do Amanhã” e os impactos da 4ª revolução industrial na gestão das empresas. A palestra acontecerá no dia 24 de julho, às 19h e os ingressos já estão à venda pelo site da entidade. Com base em pesquisas e estudos realizados nos últimos três anos sobre importantes companhias do mundo todo, Salibi compilou as informações que serão apresentadas no evento. Os estudos também deram origem ao livro homônimo à palestra, de sua coautoria, e trará aos participantes do evento os caminhos da gestão e dos negócios no futuro.

HOMENAGENS

Na mesma noite, haverá ainda um jantar em homenagem a dois importantes empreendedores da cidade: Júlio Tedesco e Moacyr Werner receberão a medalha Baltazar Pinto Correa como forma de reconhecimento pelo pioneirismo e pela sua relação especial com a história de Balneário Camboriú em jantar, que contará também com uma homenagem ao Núcleo da Mulher Empreendedora.

Conhecido pelo seu empreendedorismo local, o fundador da Promenac/Camvel – primeira empresa da região a oferecer automóveis a pronta-entrega – Moacyr Werner, será um dos grandes homenageados da noite. Natural de Itajaí, o empresário renunciou a profissão de advogado para empreender e sua ousadia resultou no título de maior grupo de revendedoras de veículos da marca alemã Volkswagen da região. Apaixonado por carros e com uma vitalidade impressionante, ele não pensa em parar em tão cedo.

Já o catarinense Júlio Tedesco, que há quase duas décadas implantou uma das maiores obras turísticas do Brasil, o Parque Unipraias, receberá as honrarias pela importante atuação social na cidade. O empresário carrega em seu nome um legado representativo para Balneário Camboriú, sendo seu pai responsável pela construção de importantes obras, como o Centro Educacional Dona Lili, o Centro Comunitário da Barra e postos de saúde. A frente do Grupo Tedesco, Júlio é responsável por grandes empreendimentos que tornaram o metro quadrado da cidade um dos mais altos do País.

A noite também será marcada pela homenagem ao Numea, que nasceu do desafio de fazer mais pela sociedade e pelos valores das mulheres, agregando empresárias, profissionais liberais, gerentes e autônomas. O núcleo tem o propósito de aprimorar o conhecimento pessoal e profissional, oportunizando negócios entre as empresas, associadas e rede de contatos.

PALESTRAS E RODADA DE NEGÓCIOS

Para o dia 25, estão programadas onze palestras no período da manhã. Entre os temas estão a criatividade inovadora, que será debatida por Gama Junior, idealizador da Alcateia Gama Curso. Outro assunto de destaque são as tendências para transformação na gestão com o especialista em gestão da qualidade e avaliador do MEG, Aroldo Coelho. O professor e doutor Paulo Ricardo Schwingel, especialista em recursos híbridos, abordará o tema “Futuro da Economia: há turismo sem água?”. Além das palestras, haverá uma rodada de negócios promovida pelo Sebrae/SC, a partir das 14h. Nesta mesma data, paralelo ao evento, ocorrerá o 1º Meetup Acibalc, às 18h30, que trará especialistas da área para desmistificar o processo de abertura de uma startup.

De acordo com o presidente da Acibalc, Augusto Munchen, a expectativa é atrair cerca de 300 empreendedores durante os dois dias de evento. “Nosso objetivo é trazer para os empresários as novidades em gestão empresarial e fazer com eles saiam do evento com mais esperança e novas ideias de negócios”, comenta.

INGRESSOS

Os ingressos para o Encontro Empresarial podem ser adquiridos e custam R$120 para a rodada de negócios e R$249 para todas as palestras e jantar. O evento conta com os seguintes parceiros ouro: Conjel Contabilidade, Hotel Sibara, RZ, Sol Motos e UniSociesc. Parceiros pratas: Águas de Camboriú, Bella Catarina, Inteligência Marketing. Parceiros bronze: Grupo Preze, Unidas, Avantis, Sankhya e Hospital do Coração.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.acibalc.com.br ou diretamente pelo link: https://www.sympla.com.br/7-encontro-empresarial-acibalc__297199

PROGRAMAÇÃO

Dia 24
19h – Jantar e Palestra com José Salibi Neto
Homenagens aos empreendedores e ao Numea

Dia 25
8h30 – Café da manhã de Networking
9h – Início do ciclo de palestras com:

  • Gama Júnior, Idealizador da Alcatéia Gama Curso, com o tema: Criatividade Inovadora
  • Tiago Pisseta, consultor empresarial em propriedade intelectual, com o tema: Inovação eficiente: ferramentas práticas
  • Ricardo Hoffmann, idealizador do projeto Saúde Vida Longa Experience, com o tema: Como a saúde da equipe reflete na saúde da empresa
  • Aroldo Coelho, especialista em Gestão da Qualidade e Avaliador do MEG, com tema: Tendências para Transformação na Gestão
  • Mark Jacobowitz Era, Engenheiro especialista em Gestão de Resíduos, com o tema: Gestão dos Resíduos Sólidos na Sustentabilidade Empresarial
  • Dra. Ana Winter e Dr. Roger Felisbino, advogados, com o tema: O futuro empresarial com a Reforma Trabalhista e o Planejamento Tributário
  • Vera Barrichelo, Master em PNL e Educadora do Método Supera, com o tema: Sete segredos para turbinar sua prosperidade
  • Prof. Dr. Paulo Ricardo Schwingel e Fábio Vacarro, especialistas em Recursos Hídricos, com o tema: Futuro da Economia Local: há turismo sem água?

14h – Rodada de Negócios do Sebrae (ingressos limitados)

Evento Anexo – 1º Meetup ACIBALC – Estruturando Startups, às 18h30:

  • Diego Rubiño: Principais cuidados jurídicos para iniciar ou investir em uma Startup
  • Murilo Canova: Estruturando uma máquina de vendas
  • Marcos Buson: Dicas preciosas sobre investimento em Startups


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)