• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sala do Empreendedor realizou cerca de 50 atendimentos em um mês

Foram 25 viabilizações de MEIs, cinco aberturas de MEIs e cerca de 20 atendimentos para esclarecer dúvidas

sala empreendedor
Divulgação

Há um mês, Balneário Camboriú conta com a Sala do Empreendedor, que oferece serviços e atendimentos especializados aos microempreendedores individuais (MEI), como planejamento de um novo negócio, gerenciamento de empresa, formalização do negócio, além de consultorias aos demais empresários.

Durante esse primeiro mês de funcionamento foram realizados cerca de 50 atendimentos. Foram 25 viabilizações de MEIs (microempreendedores que já dispunham do cadastro, mas havia necessidade de regularizar), cinco aberturas de MEIs e cerca de 20 atendimentos para esclarecer dúvidas, tanto por telefone quanto na Sectur.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Sala do Empreendedor é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), e o Sebrae/SC. Para o diretor-geral da Sectur, Nelson de Oliveira, os resultados são surpreendentes, principalmente pelo número de pessoas que procuraram informações. Ele ressalta ainda a importância da Sala do Empreendedor para a economia da cidade. “A Sala nos permite apoiar quem quer empreender em Balneário Camboriú e quem deseja melhorar o seu negócio. Com isso, ajudamos a combater esse abre e fecha de comércios na cidade, porque sabemos que isso traz trauma para quem empreende, além de não ser bom para a economia do município”, conta Nelson.

Além desses serviços, a Sala do Empreendedor também oferece emissão de alvarás e guias para o pagamento mensal dos MEIs, parcelamento dessas guias, declarações anuais de faturamentos, alteração de dados, baixas de MEI (para fechamentos de empresas) e emissões de certidões. Uma novidade é que, em breve, haverá um totem que vai facilitar os trâmites de todos esses serviços. Através dele, poderão ser feitos desde emissão de guias até mesmo o pagamento via cartões bancários.

Para a proprietária de uma empresa de assessoria de marketing, Mari Gabriella Bárbara Agopian Ferreira, o atendimento da Sala do Empreendedor é fundamental, principalmente por auxiliar os recém-chegados no empreendedorismo. Mari fez emissão de alvará e vai voltar pra abrir o MEI. “É muito importante esses esclarecimentos, até porque tudo é muito complicado. Nós não entendemos e o atendimento nos ajuda muito”, completa.

A Sala do Empreendedor também conta com consultorias especializadas. No dia 26 de junho haverá a primeira sessão desses atendimentos. Das 14h às 18h, o consultor do Sebrae, Abel Mello, dará consultoria a quatro pessoas que desejarem saber um pouco mais sobre empreendedorismo. Cada um terá uma hora de consultoria. Ainda há uma vaga disponível. Quem tiver interesse basta ir até a Sala do Empreendedor. Os que não conseguirem a vaga não se preocupem: serão abertas outras consultorias em outros horários.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosSala do Empreendedor realizou cerca de 50 atendimentos em um mês
PUBLICIDADE

Últimas notícias