
Os comerciantes do Camelódromo de Balneário Camboriú deram início ao Programa Qualifica Camelódromo nessa semana. Mais de 100 pessoas participaram dos cursos de Atendimento ao Cliente e Espanhol Básico para atendimento ao Turista, ministrado pelos professores Matias Fidelis Angelis e Lucrécia Barrios. Até a temporada ainda terá atividades ministradas pelo Sebrae e aulões de espanhol.
De acordo com o responsável pelas ações, o síndico do condomínio Camelódromo, Nelson Oliveira, é preciso qualificar de forma planejada para avançar ainda mais nos resultados. “Com esses cursos todos ganham. O comerciante consegue se aproximar mais do cliente. O funcionário se aprimora. O cliente é melhor recebido e ganha a cidade que causa uma boa impressão a todos os visitantes”, explicou.
Oliveira destaca que as qualificações permantentes fazem parte das ações dos 30 anos de atividade do espaço. Para o comerciante, Luiz Losano, que participou do curso de atendimento, a oportunidade é imprescindível. “Deveria haver muitos mais cursos como este. Para mim está sendo ótimo”, disse o micro-empresário.
Na próxima quarta-feira, às 16h, haverá uma palestra do Procon, aos empresários do Camelódromo, para abordar os direitos do Consumidor, no Restaurante Pimenta Doce, no segundo andar, próximo aos caixas eletrônicos do Camelódromo.