• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Crise econômica deve afetar mercado de trabalho temporário em Balneário Camboriú

As vagas que abrirem serão para repor as que foram cortadas na baixa temporada

(Divulgação)
(Divulgação)

O número de vagas temporárias no comércio de Balneário Camboriú entre o fim do ano e o verão deve diminuir na temporada 2015/2016.

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú acredita que as vagas que abrirem neste período serão apenas para preencher as que foram cortadas durante os meses de baixa temporada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, até agosto (última atualização) 1.085 postos de trabalho foram cortados no comércio do município.

Considerando outras áreas da economia local, no mesmo período, 1.642 trabalhadores perderam o emprego no município. “O cenário negativo para o emprego é geral no País, tanto para os efetivos quanto para os temporários. Com a desaceleração da atividade econômica e a retração das vendas no comércio, a previsão de contratações de temporários, sem dúvida, será menor”, avalia o presidente da CDL, José Roberto Cruz. Para ele, as vagas que abrirem serão para repor as que foram cortadas na baixa temporada.

Com incertezas na economia, as empresa encontram dificuldades em investir em despesas fixas, sem saber ao certo o que vai acontecer.

Para o presidente da CDL, mesmo que se confirme a tendência de aumento do fluxo de turista na temporada em função do aumento do dólar, as contratações que acontecerão serão em menor escala na comparação com anos anteriores.

Segundo o presidente da entidade, quem deseja uma chance no mercado temporário vai ter que se esforçar mais, já que o número de vaga será menor.

O candidato ao emprego deve se mostrar empenhado e disposto, além de comprovar capacitação para a oportunidade.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosCrise econômica deve afetar mercado de trabalho temporário em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias