- PUBLICIDADE -

Crise econômica deve afetar mercado de trabalho temporário em Balneário Camboriú

As vagas que abrirem serão para repor as que foram cortadas na baixa temporada

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

(Divulgação)
(Divulgação)

O número de vagas temporárias no comércio de Balneário Camboriú entre o fim do ano e o verão deve diminuir na temporada 2015/2016.

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú acredita que as vagas que abrirem neste período serão apenas para preencher as que foram cortadas durante os meses de baixa temporada.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, até agosto (última atualização) 1.085 postos de trabalho foram cortados no comércio do município.

Considerando outras áreas da economia local, no mesmo período, 1.642 trabalhadores perderam o emprego no município. “O cenário negativo para o emprego é geral no País, tanto para os efetivos quanto para os temporários. Com a desaceleração da atividade econômica e a retração das vendas no comércio, a previsão de contratações de temporários, sem dúvida, será menor”, avalia o presidente da CDL, José Roberto Cruz. Para ele, as vagas que abrirem serão para repor as que foram cortadas na baixa temporada.

Com incertezas na economia, as empresa encontram dificuldades em investir em despesas fixas, sem saber ao certo o que vai acontecer.

Para o presidente da CDL, mesmo que se confirme a tendência de aumento do fluxo de turista na temporada em função do aumento do dólar, as contratações que acontecerão serão em menor escala na comparação com anos anteriores.

Segundo o presidente da entidade, quem deseja uma chance no mercado temporário vai ter que se esforçar mais, já que o número de vaga será menor.

O candidato ao emprego deve se mostrar empenhado e disposto, além de comprovar capacitação para a oportunidade.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.