• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Qualificação profissional no setor atacadista: Senac e Sincadi formam alunos nesta sexta

O setor atacadista distribuidor cresceu muito nos últimos anos no Brasil. Em 2013, por exemplo, foi registrado um crescimento de 4,2%, segundo a Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), com informações de um levantamento da Fundação Instituto de Administração. Com isso, como em diversas áreas da economia, faltam profissionais qualificados.

Desde 2012, o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Itajaí e região ( Sincadi)  em parceria com o Senac do município iniciou um programa para capacitar os interessados em atuar nesse segmento. Nesta sexta-feira, 07, às 20h, cerca de 40 alunos irão receber o certificado. O evento vai acontecer na sede da Intersindical Patronal de Itajaí.  Os cursos foram divididos em duas modalidades: três estavam voltados aos colaboradores de empresas parceiras: separação e conferência de mercadorias para o setor atacadista; práticas organizacionais e liderança e Operação de Telemarketing. Outro curso ministrado pelo Senac em parceria com o Sincadi foi para auxiliar de operações em logística, com a intenção de qualificar os profissionais que ainda estão fora do mercado de trabalho na área atacadista. Os cursos iniciaram em junho e terminaram em setembro do ano passado e a maioria dos formandos já trabalha no segmento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a cerimônia, também será apresentado o novo programa Senac Atacadista. Nos próximos meses, mais seis cursos serão oferecidos: separação e conferência de mercadorias para o setor atacadista; práticas organizacionais e liderança; práticas de vendas e representação no atacado; desenvolvimento comportamental e postura profissional; operação de Telemarketing e princípios de cálculos matemáticos.  “Essa é uma etapa inicial de um grande projeto que o setor atacadista, através do Sincadi, vem desenvolvendo, com objetivo de melhorar constante a qualidade de prestação de serviço. Com isso, surgirão várias necessidades de qualificação e aperfeiçoamento para o setor, todas detectadas pelas empresas juntamente com o sindicato atacadista, e o Senac estará ao lado do Sincadi para assegurar este desenvolvimento”, enfatizou o diretor do Senac de Itajaí, Laerson Batista da Costa.

O programa Senac de Gratuidade também será apresentado aos participantes. Serão mais quatro cursos com previsão de iniciar em maio deste ano: ajudante de carga e descarga; representante comercial, promotor de vendas e auxiliar de operações em logística. Para o presidente do SINCADI, Amarildo José da Silva, essa é uma iniciativa que é necessária para o segmento, que necessita de trabalhadores capacitados.  “A importância da formação técnica profissional no segmento atacadista e distribuidor, através do Senac, que é referência na educação profissional, vem de encontro com os objetivos estratégicos além de institucionais do nosso Sindicato, para atender a necessidade contínua que temos de recrutar novos profissionais para atuarem na área de distribuição e logística. Outro fator importante deste programa é de também investir na qualificação dos colaboradores que já atuam em empresas, para através do aperfeiçoamento profissional, gerar ganhos de produtividade para a melhoria da cadeia de distribuição” concluiu o presidente do Sincadi.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosQualificação profissional no setor atacadista: Senac e Sincadi formam alunos nesta sexta
PUBLICIDADE

Últimas notícias