- PUBLICIDADE -

Mulheres conquistam espaço no universo portuário da APM Terminals

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Tenha seu cabelo recuperado com o cronograma capilar do Studio Novo Estilo

O Studio Novo Estilo oferece a seus clientes a oportunidade de realmente ter seu cabelo recuperado

Danai Francine Bastos atua no Gate da APM Terminals Itajaí.
Danai Francine Bastos atua no Gate da APM Terminals Itajaí.

Guerreiras e destemidas, as mulheres já refletem uma realidade muito diferente do que há algumas décadas, quando os homens dominavam quase que completamente alguns setores específicos de trabalho. Diversas foram as ofertas de emprego que pontuaram a vida de Danai Francini Bastos, 22 anos, mas ela optou atuar como Assistente de Operação da APM Terminals – empresa responsável pela operação de contêineres no Porto de Itajaí (SC).

Seu cargo, antes dominado exclusivamente por homens no setor portuário, requer muita responsabilidade e atenção. Ela é uma das responsáveis pela conferência de avarias e lacres na entrada e saída de caminhões na área primária do terminal. Danai chegou a atuar no setor de Recursos Humanos da APM Terminals, mas hoje nem pensa em deixar a área operacional. Ela conta que se identificou completamente com a nova profissão, onde está há cerca de três anos. “Claro que ainda ouvi algumas brincadeirinhas quanto minha posição profissional, mas a  sensação que carrego é de muito respeito entre os motoristas que chegam ao Porto de Itajaí”, diz.

Na APM Terminals Itajaí, já são 53 mulheres em um universo de 297 colaboradores. Mas esta é uma nova realidade. Quando Danai foi atuar no gate (portão) da APM Terminals, não havia muitas mulheres que trabalhavam na operação, mas ela ajudou a mudar a percepção dos motoristas e dos próprios colegas de trabalho em relação ao universo feminino em um ambiente até então completamente masculino. A avaliação entre os gestores de Danai é que ter mais mulheres no Gate trouxe maior equilíbrio ao ambiente de trabalho, ajudando a amenizar situações de estresse no atendimento ao motorista.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Podcast CLT NÃO reestreia com Lucas Sorin neste sábado, 18

Diogo Barbosa conversa ao vivo com o atleta que foi diversas vezes campeão brasileiro e sul-americano na modalidade Sanda
- PUBLICIDADE -