- PUBLICIDADE -

Petróleo e Gás atraem empresários para Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Na tarde da última sexta-feira (02), diretores da Petrobras anunciaram a instalação da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul (UO-SUL), em Itajaí. A Unidade vai gerenciar operações de campos recém descobertos como os de Tiro e Sidon, da Bacia de Santos, além dos campos das bacias do Paraná e de Pelotas. Com a vinda da Unidade, Itajaí já pode ser vista como a região mais promissora para realização de futuros negócios em petróleo e gás do Sul do país. Com investimentos previstos pela Petrobras na ordem de US$ 220 bilhões, entre 2010 e 2014, o litoral catarinense pode se firmar como potencial novo foco do mercado petrolífero, já que grande parte dessa demanda será direcionada às compras de bens e serviços de fornecedores nacionais.

Os campos de Tiro e Sidon tiveram seus testes de longa duração iniciados no mês de abril deste ano, com a meta de produção inicial de 10 mil barris por dia. “Já estamos com 17 mil e para distribuir melhor a gestão das operações, a Unidade do Sul precisa ser instalada”, afirma José Luiz Marcusso, gerente geral da Unidade de Negócio da Bacia de Santos, responsável pela divulgação. A sede itajaiense da Petrobras vai ser gerenciada pelo geólogo da Estatal, Nilson Rodrigues Cunha que foi apresentado na solenidade.

O prefeito de Itajaí participou do evento e, ao elogiar a ação da Petrobras, destacou o potencial geográfico, logístico, a competência da população e o empresariado local, bem como a capacidade tecnológica da região, que concentra universidades de grande porte.

A presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Maria Izabel Pinheiro Sandri, também se pronunciou sobre a definição. “Itajaí ganha demais com esta decisão, pois estimulará toda uma estrutura de investimentos. Ganha a cidade, o comércio e todo o empresariado local. Em agosto, teremos um grande evento de negócios na cidade, a Equipaindustria, que trará oportunidades reais para os empresários e população”, falou a presidente. O primeiro evento da região voltado à cadeia produtiva de petróleo e gás ocorre de 17 a 20 de agosto de 2010 no Centreventos.

Sessão de negócios gerados em tempo recorde

Em agosto, Santa Catarina receberá a 1ª edição da Equipaindustria Itajaí 2010, feira multisetorial do Petróleo e Gás, entre os dias 17 e 20, no Centreventos. Com previsão de receber mais de cinco mil visitantes no local, o Equipaindustria também realizará uma série de eventos paralelos durante os três dias de feira.

Na busca por fomentar encontros entre empresariado de diversos setores da indústria, comércio e de serviços, a organização do evento insere na programação a Sessão de Negócios, em parceria com a Petrobras, Prominp e Sebrae/SC. São encontros, em formato de reuniões comerciais rápidas, onde empresas compradoras e fornecedoras apresentam seus produtos e serviços, uma excelente oportunidade para micros, pequenas, médias e grandes empresas de bens de serviços.

Durante as reuniões, as empresas compradoras têm vinte minutos para apresentar seus produtos e/ou serviços às empresas fornecedoras. Logo depois, cada empresa fornecedora apresenta e distribui seu material de divulgação. Oportunidade única para as empresas prospectarem negócios em tempo recorde. “É a hora certa de estimular o empresário. E eventos, como a Sessão de Negócios, que permitirá divulgar serviços e produtos, fazer contatos e sair da feira com novas perspectivas de mercado, é o que todos querem. Nosso objetivo é inserir Itajaí e todo o litoral catarinense na rota de potenciais fornecedores da cadeia de petróleo e gás”, destaca Carlos Gaspar, diretor as AGS3 Promoções e Eventos, organizadora do Equipaindustria Itajaí.

Para se cadastrar na Sessão de Negócios consulte: www.sessaodenegocios.com.br

Cadastre-se ou entre em contato pelos telefones em Itajaí: (47) 3346-0455, em Santos: (13) 3327-0191 ou em São Paulo: (11) 3186-3707


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.