• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Encontro analisa o Carnamboriú

Depois dos sete dias de folia que movimentaram Balneário Camboriú (SC) no Carnaval, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico realizou um encontro para fazer um balanço geral do Carnamboriú.

Segundo o tenente-coronel Cláudio Roberto Koglin, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, foram respeitados os horários estabelecidos em reuniões anteriores ao carnaval. “O carnaval foi um sucesso e não causou transtornos; o local é ótimo para um evento deste porte e a fórmula do Carnaval com shows, que teve recorde de público, foi muito interessante”, disse.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Koglin afirma que para os próximos eventos podem ser adotadas medidas para aprimorar os padrões de segurança. Uma das medidas seria a proibição de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro. “Foi interessante porque vendedores ambulantes já fizeram isso neste ano; os foliões que estavam com garrafas de vidro, logo transferiam o líquido para copos plásticos. Foi um ponto positivo.”

Outra medida seria canalizar as entradas da população, isolando a área do evento, realizando revistas, o que impediria a entrada de pessoas armadas ou com as bebidas em recipientes de vidro. Também seriam instaladas mais guaritas e vigilância elevada em maior número.

Os representantes dos blocos carnavalescos e escola de samba também fizeram suas críticas e sugestões para o próximo ano. Marisa Régis, do Bloco Mexe-Mexe, relatou que “em 21 anos de história, essa é a primeira vez que o bloco teve grande apoio da prefeitura.

Para o Grupo Latarte, Bloco do Bêco, Escola de Samba Maravilha do Atlântico, Amor para Down, Rindo à Toa, Guerreiras da Terceira Idade e o Grupo da Melhor Idade da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, o Carnamboriú foi positivo, mesmo com alguns pontos a serem melhorados e questões a serem planejadas com antecedência.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosEncontro analisa o Carnamboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias