- PUBLICIDADE -

Encontro analisa o Carnamboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Depois dos sete dias de folia que movimentaram Balneário Camboriú (SC) no Carnaval, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico realizou um encontro para fazer um balanço geral do Carnamboriú.

Segundo o tenente-coronel Cláudio Roberto Koglin, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, foram respeitados os horários estabelecidos em reuniões anteriores ao carnaval. “O carnaval foi um sucesso e não causou transtornos; o local é ótimo para um evento deste porte e a fórmula do Carnaval com shows, que teve recorde de público, foi muito interessante”, disse.

Koglin afirma que para os próximos eventos podem ser adotadas medidas para aprimorar os padrões de segurança. Uma das medidas seria a proibição de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro. “Foi interessante porque vendedores ambulantes já fizeram isso neste ano; os foliões que estavam com garrafas de vidro, logo transferiam o líquido para copos plásticos. Foi um ponto positivo.”

Outra medida seria canalizar as entradas da população, isolando a área do evento, realizando revistas, o que impediria a entrada de pessoas armadas ou com as bebidas em recipientes de vidro. Também seriam instaladas mais guaritas e vigilância elevada em maior número.

Os representantes dos blocos carnavalescos e escola de samba também fizeram suas críticas e sugestões para o próximo ano. Marisa Régis, do Bloco Mexe-Mexe, relatou que “em 21 anos de história, essa é a primeira vez que o bloco teve grande apoio da prefeitura.

Para o Grupo Latarte, Bloco do Bêco, Escola de Samba Maravilha do Atlântico, Amor para Down, Rindo à Toa, Guerreiras da Terceira Idade e o Grupo da Melhor Idade da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, o Carnamboriú foi positivo, mesmo com alguns pontos a serem melhorados e questões a serem planejadas com antecedência.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.