• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aberta temporada de promoções

Shoppings de Santa Catarina reduzem em até 70% os preços da coleção Verão e apostam em um movimento 35% maior

Falta pouco mais de um mês para o Verão terminar, mas ainda dá tempo de renovar o guarda-roupa da estação. E com uma vantagem: preços até 70% mais baixos. Campanhas e atrações apelam ao consumismo dos clientes, que devem movimentar os shoppings catarinenses, a partir de hoje.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Focada no setor de vestuário, o objetivo das megaliquidações é abrir espaço para as coleções de outono/inverno. O shopping Iguatemi, da Capital, inaugura o calendário de promoções. O estabelecimento terá performances artísticas entre as atrações. A gerente de marketing Janaina Zampieri explica que nem todas as lojas vão aderir à liquidação porque anteciparam suas promoções. Ela afirma que a expectativa é de que o faturamento possa dobrar.

Na semana que vem, será a vez dos Shoppings Itaguaçu, em São José, e o Atlântico Shopping, em Balneário Camboriú. No Itaguaçu, haverá bandas circulando pelos corredores a partir das 16h. A gerente Milena Luisa lembra que os clientes concorrem a um carro EcoSport, com sorteio dia 26 de fevereiro. No Atlântico, onde a promoção se estende até a segunda-feira de Carnaval, a expectativa do assistente Maurício Müller é que as lojas vendam 30% a mais que um dia normal de funcionamento.

Floripa Shopping e Shopping Center Breithaupt, de Jaraguá do Sul, queimam os estoques entre 18 e 21 de fevereiro. No Floripa, o diferencial será o desconto de 50% nos cinemas, com exceção das salas 3D, e nos jogos Playland. O empreendimento promoverá ações inspiradas em personagens do cinema. No Breithaupt, o gerente Miguel Angelo de Marchi dos Santos espera atrair até 35% a mais de clientes, entre eles os que não costumam frequentar o shopping.

O Beiramar Shopping, da Capital, e o Neumarket, de Blumenau, escolheram a última semana do mês para a megaliquidação. No Beiramar, a praça de alimentação também vai oferecer pratos com descontos e os clientes poderão ver desfiles, coquetéis e bandas pelos corredores.

Em Tubarão, o Farol Shopping liquida tudo na primeira semana de março com artistas circenses, DJs e outras surpresas. O Shopping Mueller, de Joinville, e o Balneário Camboriú Shopping não divulgaram as datas das liquidações.

O dirigente do Procon/SC, Sidinei Parisotto, avisa que o consumidor deve evitar a compra por impulso, que pode estourar o orçamento e gerar dívidas no cartão de crédito, com juros de até 17,5%. Recomenda pesquisar o desconto real e cuidar com liquidações fáceis. Parisotto lembra que as lojas não são obrigadas a trocar os itens se não tiverem defeito, e o consumidor deve sempre exigir a nota fiscal como garantia da compra.

Fonte: Diário Catarinense

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosAberta temporada de promoções
PUBLICIDADE

Últimas notícias