- PUBLICIDADE -

Liquidações em Balneário Camboriú já iniciaram

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Já começou a temporada de liquidações de verão em Balneário Camboriú. As lojas de roupas e calçados da cidade chegam a oferecer até 80% de desconto nos produtos. Essa é uma boa hora para comprar aquela peça tão cobiçada durante a temporada, porém é bom ficar de olho para não gastar mais do que se pode e não comprar peças desnecessárias apenas pelo valor do desconto.

Segundo Terezinha de Moraes, proprietária de uma loja de calçados da cidade, o movimento deste mês foi o maior que a loja já teve. “A procura chega a ser 50% maior do que nas outras promoções”, afirma. Segundo a proprietária a loja começou a promoção no dia 10 de janeiro e os descontos seguirão até o final do mês. “As lojas começaram as promoções mais cedo este ano, daí fomos obrigados a começar também para não ficar de fora”, explica. Terezinha afirma que os primeiros 10 dias da promoção venderam a mesma quantidade que o mês de dezembro inteiro, época de bastante movimentação no comércio devido ao Natal. Ela ainda explica que algumas das suas clientes esperam as promoções chegar para comprarem alguns calçados, mas que isso tem o lado negativo já que muitas vezes elas não encontram a numeração que procuram. Terezinha ainda afirma que quando a cliente gosta mesmo do produto ela leva, independente de estar ou não na promoção. O desconto na loja é dado de acordo com a idade de quem compra. E se aparecer alguém com 100 anos? Ela acha graça e diz que o desconto máximo é de 80%.

Segundo a vendedora de uma loja de roupas, Tatiane Moreschi as vendas neste ano aumentaram bastante. “A promoção ajuda muito nas vendas, o pessoal que mora em Balneário Camboriú compra muito nessas liquidações, até mais que os turistas”. Segundo Tatiane a promoção começou faz uma semana e não tem previsão para acabar. A vendedora ainda afirma que muitas peças da promoção haviam chegado recentemente à loja, sendo assim, essa liquidação não seria uma queima de estoque. Ela destaca que os descontos variam entre 30% e 70% e que a loja se viu obrigada a entrar mais cedo na promoção. “As outras lojas foram começando a entrar em promoção, a gente até segurou um pouco, mas acabamos tendo que entrar também para não sermos os únicos a ficar de fora”, explica.

A vendedora de outra loja bastante movimentada em Balneário Camboriú, Ana Coradine, conta que as promoções na loja em que trabalha começaram em 26 de dezembro e vão até o Carnaval para pegar todo o fluxo de turistas. Ao comparar o movimento normal da loja com os dias de promoção, Ana afirma que as liquidações ajudam bastante nas vendas, mas que quando chega a coleção nova o movimento também é grande. “Chegaram alguns casacos na semana passada, que não entraram na promoção. Hoje já existem vários que não possuem mais numeração”, explica a vendedora.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) Altamir Osni Teixeira já é comum os comerciantes de Balneário Camboriú começarem as promoções de verão em janeiro e se prolongarem mais ou menos até o Carnaval. Teixeira ainda afirma que as promoções estão acontecendo de forma desordenada. “O ideal seria fazer uma grande campanha, divulgar no estado todo. Dessa forma o retorno seria bem maior”, afirma. O presidente da CDL explica que com a divulgação dessas liquidações a cidade atrairia mais clientes e o movimento no comércio seria ainda maior. “Se os comerciantes se unissem e cada um colaborasse, por exemplo, com 50 reais, poderíamos fazer uma grande campanha. Não estou criticando, mas acredito que a metodologia poderia ter sido melhor”. Teixeira ainda sustenta que as promoções são necessárias já que o comércio vende mais e os recursos geralmente ajudam no pagamento das despesas.

Fonte: Jornal Boca


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.