- PUBLICIDADE -

Ceia de fim de ano reúne 60 pessoas em situação de rua em Itajaí

Casa de Apoio Social de Itajaí ficou lotada para ação da Assistência Social

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Ceia de fim de ano reúne 60 pessoas em situação de rua edited
Divulgação

Não é todo dia que as pessoas em situação de rua têm a oportunidade de comer um prato preparado assim: carne suína de forno, servida à Califórnia, arroz à grega, arroz branco, maionese, saladas e farofa. Quer ver então quando é permitido repetir, por quantas vezes se achar necessário. O resultado não poderia ser outro.

Sorrisos de orelha a orelha e muitos agradecimentos. A noite desta quarta-feira (27) foi marcante para cerca de 60 pessoas em situação de rua. Elas foram recepcionadas na Casa de Apoio Social de Itajaí com uma ceia especial de fim de ano, com direito a sobremesa e um presente.

“A nossa intenção é a de conhecer e se aproximar da população em situação de rua com o objetivo de desenvolver políticas públicas voltadas à reintegração desse grupo à sociedade. Por muitas vezes elas se negam a serem ajudadas, o que dificulta o trabalho das equipes de apoio. Por isso, quanto mais humano for o acolhimento, mais fácil será a reintegração e o reencaminhamento deles junto a sociedade. Por isso da ação de hoje”, afirma o Secretário de Assistência Social, Fabrício Marinho.

A iniciativa foi promovida pelo Centro POP, pela Casa de Apoio Social, da Diretoria de Proteção Social da Secretaria de Assistência Social de Itajaí, em parceria com a empresa Aliança Navegação e Logística, que patrocinou o evento.

“O pessoal preparou tudo com muito carinho e dedicação. O trabalho por aqui iniciou logo cedo, com os preparativos da decoração do ambiente e do cardápio para a ceia. Tenho certeza que valeu a pena. Deu para ver no olhar de cada um, o quanto eles gostaram. Todos agradeceram muito pela iniciativa”, afirma Luciane Claudete dos Santos, coordenadora do Centro POP.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.