- PUBLICIDADE -

Varal Solidário feito por Unidade Escolar distribui roupas à comunidade, em Itajaí

A ação faz parte da Mostra de Ideais e Curiosidades que integra a programação de Aniversário dos 156 Anos do município

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

(Divulgação)
(Divulgação)

A comunidade escolar do bairro São Vicente aproveitou esta terça-feira (14), para ajudar o próximo a acabar com o frio. Em uma iniciativa beneficente, o CEI João Victorino, localizado na Rua Nilo Bittencourt, nº 1390 promoveu o “Varal Solidário – Uma ideia para partilhar: reutilizar”.

As roupas arrecadadas foram doadas para o CEI por uma Igreja Evangélica do bairro e através de uma Gincana realizada na Unidade. A organização estima que foram doadas centenas de peças de roupa. A ação faz parte da Mostra de Ideais e Curiosidades (MIC) que integra a programação de Aniversário dos 156 Anos do município.

Além do Varal Solidário o CEI realizou ações “Por uma Itajaí sustentável” como: a realização da produção de sabão em barra, reutilizando o óleo da cozinha, a construção com as famílias de um mega carro reutilizando caixas de madeira além do uso de arejadores em várias torneiras da Unidade Escolar visando a economia de 60% de água.

Este varal tem como objetivo a transmissão de bons valores aos alunos, gerando reflexões sobre solidariedade e sustentabilidade, além da importância da preservação do meio ambiente no município. Com iniciativas assim aproximamos o CEI da comunidade por uma boa causa. Mediante a quantidade de lixo descartado pelo bairro e o uso inconsciente da água, estamos realizando um trabalho para redução e reutilização de resíduos e objetos bem como a economia de água, por meio de sensibilização das famílias usando as crianças pequenas para orientar por meio de panfletos na rotina de entrada”, afirma a Supervisora Escolar, Renata Pereira da Rocha Teodoro uma das responsáveis pelo projeto.

O CEI desempenha atividades relacionadas a sustentabilidade desde 2005 com brechós, brinquedos feitos de sucatas, ensinando os alunos que muitos objetos podem ser reutilizados e reciclados, com atividades que envolvem diretamente as famílias.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.