- PUBLICIDADE -

Palestra sobre voluntariado encerra mês de homenagens às mulheres

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Foto: Ariel Silva
Foto: Ariel Silva

Nesta segunda-feira (24), a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú promoveu um evento para encerrar o mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher (8 de março), que representa a luta das mulheres pela igualdade social, política e no mercado de trabalho. A voluntária Rosane Terezinha Jahnke Vailatti fez uma envolvente e motivadora palestra sobre o tema “A mulher e o trabalho voluntário”, abordando a questão com a sua experiência de mais de 25 anos dedicados ao voluntariado.

O presidente vereador Nilson Probst abriu oficialmente o evento e convidou a secretária adjunta de administração da Câmara, Angelita Sorgatto Amâncio, para entregar flores à servidora mais antiga da casa, dona Leonila Silva Pinheiros, a Dona Lila, representando todas as servidoras do legislativo municipal. Também receberam homenagens a vereadora Marisa Zanoni Fernandes, como única parlamentar mulher eleita no último pleito municipal; a primeira dama, Sabrina Schmidt Dias, representando as mulheres de Balneário Camboriú e a convidada Rosane Vailatti, em nome de todas as mulheres voluntárias do município.

Lideranças e voluntários de diversas entidades que prestam serviços comunitários em Balneário Camboriú prestigiaram a noite de homenagens, música e reflexões sobre a importância do serviço humanitário e voluntário. A cantora Elke Melo, intérprete da música vencedora do Festival da Canção 2013 de Balneário Camboriú, encantou o público com sua apresentação musical, no plenário vereador “Valter Eilers”.

A voluntária Rosane Vailatti apresentou em sua exposição, um histórico das conquistas e avanços das mulheres em vários segmentos, e provocou a reflexão de que a diversidade no voluntariado deve ser respeitada e incentivada. Ela relatou as suas vivências servindo em organizações na luta constante pelos direitos da pessoa com deficiência, na Rede Feminina de Combate ao Câncer e na Associação Internacional de Lions Clubes, conclamando para que as pessoas se unam a causa do voluntariado e que as organizações sociais participem com mais programas comprometidos e transformadores.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.