- PUBLICIDADE -

Jovens tem a oportunidade de tirar carteira de motorista gratuita

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Em Santa Catarina, os jovens, entre 19 e 25 anos de baixa renda, interessados em participar do programa nacional da Primeira Habilitação para o Transporte de maneira gratuita, têm até a próxima sexta-feira, dia 21 de março, para se inscrever. Agora, a inscrição deverá ser feita somente na unidade do Sest Senat. Aqui em Itajaí, a unidade está localizada no Posto Santa Rosa, na BR 101, no bairro Espinheiros.

No país, 50 mil jovens terão a oportunidade de participar. O programa vai conceder a primeira habilitação, na modalidade B ( para carros) com a intenção de inserir esse público no mercado de trabalho na área de transporte. De acordo com estudos do Sest Senat nacional, hoje vagas são abertas, mas não são preenchidas. O déficit de profissionais na área é de aproximadamente 100 mil motoristas profissionais. E a maior demanda é de profissionais habilitados e qualificados para conduzir veículos com tecnologias cada vez mais sofisticadas.

Para participar, o jovem precisa ter de 19 a 25 anos,  renda familiar de até três salários mínimos, ter carteira de identidade, saber ler e escrever, participar dos cursos de formação e assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no setor de transporte. A seleção será feita nas unidades do SEST SENAT em parceria com os Sindicatos de transporte de todo o país. Aqui na região, o Seveículos de Itajaí oferece as informações necessárias aos candidatos.

Os alunos que tiverem interesse em trabalhar no setor, além de receber a carteira de habilitação na modalidade B de graça, ainda vão participar do curso de qualificação profissional, para formação de novos motoristas, em parceria com os sindicatos e as empresas de transportes rodoviários.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.