• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Câmara promove evento sobre a mulher e o trabalho voluntário

a mulher e o trabalho voluntarioPara encerrar o mês da celebração do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, que simboliza a luta pela igualdade, a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza um evento dedicado às mulheres. A expositora Rosane Jahnke Vailatti abordará o tema: “A Mulher e o trabalho voluntário”, no próximo dia 24 de março, às 19h30, no plenário vereador “Walter Eilers”. O evento é aberto ao público e gratuito.

A voluntária Rosane Vailatti tem uma trajetória de intensa dedicação em ajudar o próximo e contribuir para um mundo melhor. Sua história de vida é singular, destacando-se como voluntária em várias organizações, na luta constante pelos direitos da pessoa com deficiência, na Rede Feminina de Combate ao Câncer e no Lions servindo aos mais necessitados. Mãe de três filhos e com dois netos, a empresária e advogada, também é licenciada em História e pós-graduada em Didática e em Gestão Hoteleira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ela foi a primeira mulher do Brasil, América Latina e Caribe a ser diretora internacional da Associação de Lions Clubes, entre 2008 e 2010. Rosane de Las Américas, como é carinhosamente chamada, é candidata endossada a disputar as eleições para o cargo de 2ª vice-presidente e seguir com possibilidades reais de ocupar o cargo máximo do leonismo mundial, e ser a primeira mulher presidente da Associação Internacional de Lions Clubes.

Rosane foi presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), que normatiza a Política da Educação Especial no estado de Santa Catarina e membro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Na Federação das APAEs de Santa Catarina ocupou a presidência no período de 2006 a 2011, e atualmente é diretora para Assuntos Internacionais da Federação Nacional das APAEs.

Fundadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul e primeira presidente, dirigiu a entidade de 1987 a 1991.  A voluntária Rosane Vailatti já recebeu diversas homenagens em cidades de Santa Catarina e do Paraná. No estado catarinense recebeu seis títulos de Benemérita do Ano e foi homenageada por duas vezes na Assembleia Legislativa. Para Rosane o trabalho voluntário é de extrema importância, sempre fez parte de sua vida e aprimora o ser humano.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisCâmara promove evento sobre a mulher e o trabalho voluntário
PUBLICIDADE

Últimas notícias