- PUBLICIDADE -

Camboriú lança programa de prevenção às drogas e pedofilia

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, lança nesta quinta-feira, dia 02 de dezembro, o Programa de Prevenção às Drogas e Pedofilia. O evento será realizado às 14h30min, no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes, localizado na Rua Minas Gerais, bairro Areias.

Segundo o diretor do programa, José Manoel Mafra, além da implantação do núcleo, que funcionará anexo ao Conselho Tutelar, será realizado também o lançamento do site oficial de prevenção às drogas e pedofilia do município, que inclui informações aos pais sobre diversos assuntos relacionados ao tema. “Nossa proposta é alertar as famílias sobre os perigos das drogas e também informar como as crianças podem se defender de possíveis pedófilos, visto que em Camboriú, somente neste ano, mais de 60 crianças e adolescentes foram vítimas de abuso sexual”, enfatizou.

Outro destaque do site é que a partir de agora os camboriuenses terão a oportunidade de fazerem denúncias online. “Visto que a maioria das pessoas tem medo de fazer denúncias por telefone, temendo que possam ser identificadas, o site se torna uma alternativa segura e eficiente no combate a pedofilia em Camboriú”, declarou José Manoel.

Crianças desaparecidas também terão prioridade no novo portal, que terá como endereço: www.camboriucombateapedofilia.com.br e estará no ar a partir da próxima semana. “Todas as crianças desaparecidas serão cadastradas imediatamente no site e enviadas às delegacias e conselhos tutelares da região. Este recurso irá nos ajudar muito no auxílio às famílias da nossa comunidade”, acrescentou o diretor do programa.

Durante o evento também será apresentada a logomarca do programa e as camisetas que serão utilizadas pelos envolvidos no projeto, que tem como parceiros o Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), além das Secretarias de Educação e Saúde.

“Não tenho dúvidas que este programa inédito em nossa região chegou para ficar em Camboriú. Com ele vamos conseguir amenizar o sofrimento de muitas crianças e adolescentes, além de combater às drogas com prevenção, recuperação e oportunidades”, finalizou a Prefeita Luzia Coppi Mathias.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.