• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inscrições abertas para PróJovem Balneário Camboriú

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social abre nesta quarta-feira, 8, as inscrições para o programa ProJovem em Balneário Camboriú. Serão oferecidas 500 vagas em oito cursos, no período de seis meses, para jovens de 18 a 29 anos.

O programa oferece aos participantes a oportunidade de capacitação para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda, por meio de qualificação social, e de estímulo a inserção no mundo do trabalho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para se inscrever, o jovem deve ser morador do município de Balneário Camboriú, estar cursando ou concluído o ensino fundamental ou ensino médio. Os interessados podem realizar a matrícula a partir desta quarta-feira (8), até o dia 14 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30, numa destas unidades:

Centro Comunitário Bairro das Nações
Centro Comunitário Bairro Vila Real
Centro Comunitário Casa da Sogra (Municípios)
Centro Comunitário Bairro da Barra
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cópias do documento de identidade, comprovante de residência, certidão de nascimento, CPF e o original do histórico escolar. Esses alunos garantirão um curso de iniciação à capacitação profissional e inclusão digital. Todos os participantes receberão uma bolsa mensal de R$100 durante o curso, mediante a frequência de 75% das aulas. O Pro Jovem é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisInscrições abertas para PróJovem Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias