• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aberta a Semana do Idoso em Balneário Camboriú

Para comemorar o Dia Nacional do Idoso em Balneário Camboriú a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, através do Conselho Municipal do Idoso (CMI), iniciou nesta segunda-feira, 27, as atividades da Semana do Idoso, na Casa da Sogra, contando com um grande número de participantes.

Na solenidade de abertura o secretário do Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, afirmou que o objetivo do evento é buscar a valorização da pessoa idosa e mostrar que e o idoso tem muito valor para o município. A programação foi aberta com o Grupo Felicidade, que apresentou a peça teatral Cenário Vazio, que ressalta a importância de se preservar e respeitar a natureza e ter uma vida mais saudável e feliz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Associação Terceira Idade Balanço das Ondas mostrou talento na apresentação da dança flamenca e a idosa Eweny Seanzerla, representante do grupo, declamou a poesia “O Beijo de Jesus”. Já a Associação Esportes Adaptados para Terceira Idade finalizou as apresentações do dia com um número de humor, interpretado pela idosa Elcinda Maffi. O Conselho Municipal do Idoso ofereceu um lanche para os idosos que participaram da abertura do evento.

Para esta terça-feira, 28, a partir das 13h30, a programação da Semana do Idoso contará com a palestra “Alimentação Saudável na Terceira Idade”, ministrada por Nairo Adão Peixoto, do Conselho de Segurança Alimentar de Balneário Camboriú. Também estarão presentes os profissionais das secretarias do Meio Ambiente e Educação, distribuindo os mais variados tipos chás e sacolas ecológicas produzidas pelos Núcleos de Educação Infantil do município.

Para a quarta-feira, 29, estão programadas atividades artísticas e o desfile de fantasias ecológicas confeccionadas pelos próprios idosos. Na quinta-feira, 30, acontecerá o tradicional baile de escolha da Rainha da Melhor Idade 2010/2011, a partir das 18h. Na sexta-feira, 1º de outubro, Dia Mundial do Idoso, a programação trará o projeto Esporte e Saúde na Melhor Idade para a Praça Almirante Tamandaré, a partir das 14h30 . Participe, o evento é aberto ao público.

Confira a programação:
28/09 – Atividades Saudáveis – das 13h30 às 17h30 – Casa da Sogra
29/09 – Atividades Artísticas – das 13h30 às 17h30 – Casa da Sogra
30/09 – Baile Escolha da Rainha da Melhor Idade 2010/2011, às 18h – Casa da Sogra
01/10 – Esporte e saúde na Melhor Idade – das 14h30 às 17h30 – Praça Almirante Tamandaré

Serviço:
Semana do Idoso
De 27/09 a 01/10 de 2010
Hora: Das 13h30 ás 17h30
Local: Casa da Sogra, situada na Rua Angelina , Bairro dos Municípios e Praça Almirante
Tamandaré, Centro

Click CamboriúNotíciasAções SociaisAberta a Semana do Idoso em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias