- PUBLICIDADE -

Aberta a Semana de Mobilização pelo Fim da Violência Sexual Infanto-Juvenil

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

mobilizacaoA Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou nesta quarta-feira, 22, a abertura da Semana de Mobilização pelo Fim da Violência Sexual Infanto-Juvenil. No Centro Comunitário das Nações foi proferida uma palestra com a assistente social Queli Franch Anschau, de Itapema. A palestrante destacou a importância do enfretamento ao tema.

Para abrir o debate, ressaltou-se a importância de discutir amplamente o tema, tanto no terceiro setor, como também na família e na escola, pois, as políticas públicas para crianças e adolescentes são muito recentes e precisam ser reforçadas. Após a palestra, o grupo Detalhe de Teatro, de Indaial, apresentou a peça “Isso não é Brincadeira”.

A coordenadora do CREAS, Paula Pellizzaro, destacou que é preciso oportunizar as crianças e os jovens o diálogo sobre e que acontece ao seu redor. “Hoje tivemos um exemplo claro de oportunidade, quando algumas crianças e jovens chegaram a relatar casos de assédio”, destacou Paula.

Nesta sexta-feira, a partir das 17 horas haverá uma mobilização dos funcionários do CREAS no semáforo da Avenida Alvin Bauer, esquina com a 3ª Avenida com o objetivo de conscientizar a população para a existência do problema e a que luta deve ser conjunta.

Em Balneário Camboriú denúncias de violência podem ser feitas ao Conselho Tutelar pelos telefones 3363-6693 e 8883-7585 (plantão), ou ao Sistema Nacional de Combate à Exploração Infanto-Juvenil pelo 0800-990500.

Confira a programação desta sexta-feira – 24/09
Apresentação da peça “Isso não é Brincadeira”
8h e 10h – CEM Professor Antônio Lúcio e Apae, apresentação para 450 adolescentes, e para 200 adolescentes no CEM Presidente Médici

13h e 15h – CEM Presidente Médici, apresentação para 200 crianças , e Colêgio Dinâmico e Apae, para 150 adolescentes.

17h – mobilização dos funcionários do CREAS, na Avenida Alvin Bauer, esquina com a 3ª Avenida


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.