- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú e Camboriú ganham um Caminhão do Peixe

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

O Ministério da Pesca e Aquicultura aprovou projeto proposto em conjunto pelas prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú habilitando as duas cidades para receber um Caminhão do Peixe. O veículo equipado com câmaras frias e balcão de atendimento ao público, será similar ao equipamento que já atua, com sucesso, na cidade de Itajaí. O Edital Público nº 07/2010 está publicado no portal do Ministério da Pesca na Internet (www.mpa.gov.br) e apresenta a Ata da Comissão de Seleção que avaliou as propostas de diversos municípios brasileiros.

O documento segue agora para sanção presidencial, e em seguida será publicado no Diário Oficial da União. “É uma grande conquista para as duas cidades e estamos muito contentes. Vamos aguardar as instruções do Ministério e a definição dos prazos, para que este Caminhão do Peixe passe a atender a nossa comunidade, fornecendo pescados a preços populares”, comenta o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin. Confira, no anexo, a íntegra do edital.

Caminhão teve boa aceitação na região

Em algumas oportunidades, neste ano de 2010, o Caminhão do Peixe da prefeitura de Itajaí foi emprestado pelo município vizinho para que fosse usado em eventos específicos nas duas cidades. Em Balneário Camboriú o caminhão foi usado em duas oportunidades, todas com grande sucesso pela procura da comunidade. No bairro das Nações, na primeira vez que esteve em Balneário Camboriú, o Caminhão do Peixe atendeu mais de 500 pessoas e vendeu mais de 1,2 tonelada de pescado. O prefeito Edson Piriquito diz que a vinda de um veículo para atender as comunidades de Camboriú e de Balneário Camboriú, facilitará o acesso da população ao pescado de qualidade, incentivando assim o consumo deste tipo de alimento, muito mais saudável. “O Governo Federal tem sido parceiro do município e fiquei muito contente que Balneário Camboriú foi contemplada com um caminhão do peixe”, disse o prefeito.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.