• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guga entrega 14 casas a vítimas das enchentes no Vale do Itajaí

Depois de acompanhar vários jogos do Brasil na Copa do Mundo na África do Sul, Gustavo Kuerten voltou ao país e na tarde desta quarta-feira esteve em Blumenau para fazer a entrega de mais 14 casas a famílias de pessoas deficientes atingidas pela enchente no Vale do Itajaí em novembro de 2008.

“Hoje, o Instituto Guga Kuerten entrega mais 14 casas, finalizando o nosso projeto de dois anos, das enchentes. Total: 215 casas atendidas!”, escreveu Guga, orgulhoso, em sua página no Twitter, nesta quarta-feira. No fim da tarde, Guga publicou uma foto em que aparece ao lado de uma das famílias beneficiadas pelo IGK, que é presidido por dona Alice Kuerten, mãe do tricampeão de Roland Garros. “(Sinto) Muito orgulho de toda a equipe IGK e de minha mãe.”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação realizada pelo Instituto Guga Kuerten em parceria com o Instituto Ressoar beneficiou 212 famílias dos municípios de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Camboriú, Ilhota, Itajaí e Gaspar que foram castigadas pelas inundações no estado em 2008.

Em solidariedade às pessoas atingidas pelas chuvas, o IGK lançou em novembro de 2008 uma ação para recomposição das famílias das APAES da região, criando o Fundo para Enchente. Com esse recurso e a formação de parcerias com algumas instituições, o IGK conseguiu adquirir móveis e realizar pequenas reformas em 172 lares, além de construir 40 novas residências.

Durante a cerimônia de entrega das casas a presidente do IGK, Alice Kuerten, declarou que as famílias ganharam uma oportunidade de recomeçar a vida. “Mas ainda temos muitos desafios pela frente”, afirmou, lembrando que esta foi uma ação emergencial do IGK que desenvolve projetos que promovam a inclusão social de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

Como retribuição, as famílias decidiram nomear o condomínio homenageando Guilherme Kuerten, irmão do tricampeão de Roland Garros e grande incentivador de Guga. “O Gui sempre teve uma influência motivadora na nossa família e espero que os novos moradores também possam ser motivados a reverter as situações desfavoráveis da vida”, declarou o ex-número 1 do tênis mundial.

Fonte: Tenis Brasil

Click CamboriúNotíciasAções SociaisGuga entrega 14 casas a vítimas das enchentes no Vale do Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias