- PUBLICIDADE -

Programa Selo Social registra mais de 20 milhões de investimentos na área social

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

As 47 empresas certificadas pelo programa Selo Social, promovido pela Prefeitura de Itajaí em parceira com a Associação Empresarial (ACII) e os Conselhos Municipais das áreas sócio-ambiental, registraram mais de R$ 20 milhões de investimentos em iniciativas de cunho social. Segundo o prefeito de Itajaí, que participou do cerimonial de certificação, o valor declarado é duas vezes a arrecadação do IPTU registrado pela prefeitura no ano passado. A cerimônia de certificação pelo Selo Social aconteceu na noite desta quarta-feira (09), nas dependências da Sociedade Guarani e integrou a programação dos 150 anos de Itajaí.

O Programa Selo Social representa um reconhecimento público pelas ações desenvolvidas pela empresa em iniciativas que alavanquem o desenvolvimento social no município. Como critério para certificação, o programa fundamenta a avaliação das empresas de acordo com os oito Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODMs), estipulados pela ONU no ano 2000.

Os oito ODMs contemplam a erradicação da fome e da pobreza; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; acabar com a mortalidade infantil; contribuir para com a saúde das gestantes; acabar com a AIDS, a Malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio-ambiente; e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Durante o cerimonial de certificação, foram ressaltados as metas pretendidas pelos ODMs e informados os critérios que nortearam a avaliação das ações indicadas pelas empresas. Também foi anunciada medidas que visam o aprimoramento do programa, como a elaboração de uma cartilha sobre selo social para melhor orientar as empresas, e a inclusão de entidades voltadas à promoção social no programa, a fim de intermediar projetos destas entidades junto às empresas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.