47 empresas de Itajaí serão certificadas pelo programa Selo Social nesta quarta-feira

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Um total de 47 empresas deverão receber na noite desta quarta-feira (9), nas dependências da Sociedade Guarani, a certificação pelo programa “Selo Social de Itajaí”. Juntas, as empresas que receberão certificação declararam investimentos superiores a 20 milhões em ações de desenvolvimento social realizados ao longo do ano de 2009.

O Selo Social é um programa da Prefeitura de Itajaí desenvolvido em parceria com a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), com apoio de representantes dos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente, da Educação, da Saúde, da Assistência Social e do Meio Ambiente. O programa avalia investimentos realizados por empresas itajaienses em ações de promoção do desenvolvimento social.

Como parâmetro para avaliação, o Selo Social utiliza os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), estabelecidos pela ONU no ano 2.000. Cada empresa é certificada de acordo com o ODM específico, que contemplam ações pela redução da fome e da miséria; educação com qualidade; igualdade entre os sexos e valorização da mulher, combate à mortalidade infantil, apoio e orientação à gestante, combate a doenças, preservação do meio ambiente e a conjugação de esforços em favor do desenvolvimento.

A certificação com o Selo Social representa o reconhecimento público pelo esforço da iniciativa privada em favor do desenvolvimento social e respeito ao meio-ambiente. A empresa certificada pode utilizar o Selo Social como instrumento de marketing dos seus produtos e serviços.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -