• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Lojistas de Balneário Camboriú recebem o troféu Deusa da Fortuna no próximo sábado

O prêmio Mérito Lojista e Destaque Empresarial 2010 que será entregue a 25 lojistas de Balneário Camboriú terá entre suas novidades o troféu Deusa da Fortuna. O Prêmio é conferido há três anos pela CDL, com o apoio do SINCOMÉRCIO. Ao todo, vinte e cinco categorias recebem o troféu, sendo vinte escolhidos por meio de pesquisa de rua na categoria Mérito Lojista, e cinco na categoria Destaque Empresarial, eleitos por membros das Diretorias Executivas das Entidades.

O III Mérito Lojista e Destaque Empresarial acontecerá no próximo dia 29 de maio (sábado), no Recanto das Águas Resort & Spa, a partir das 21h. O TROFÉU – o troféu da ‘Deusa da Fortuna’ foi criado pelo artista plástico Gustavo Nakle, especialmente para os melhores fornecedores do varejo nacional. Neste ano, a Deusa da Fortuna foi especialmente incorporado à premiação do movimento lojista de Balneário Camboriú. FORTUNA era a deusa romana da sorte (boa ou má), da esperança. Corresponde a divindade grega Tique.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Era representada com portando uma cornucópia e um timão, que simbolizavam a distribuição de bens e a coordenação da vida dos homens, e geralmente estava cega ou com a vista tapada (como a moderna imagem da justiça), pois distribuía seus desígnios aleatoriamente. Fortuna era considerada filha de Júpiter.

Roma dedicava a ela o dia 11 de Junho, e no dia 24 do mesmo mês realiza um festival em sua homenagem, o Fors Fortuna. Seu culto foi introduzido por Sérvio Túlio, e Fortuna possuía um templo nos tempos de Roma republicana próximo ao Capitólio chamado de templo de Fortuna Virilis.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisLojistas de Balneário Camboriú recebem o troféu Deusa da Fortuna no próximo...
PUBLICIDADE

Últimas notícias