• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Entidades recebem três toneladas de feijão

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social recebeu na tarde desta quarta-feira, 7, quase três mil quilos de feijão preto doados pelo entreposto catarinense da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O produto chegou por volta das 16h e antes das 17h já havia sido totalmente distribuído entre 14 entidades filantrópicas, sem fins lucrativos, que atendem a comunidade. O feijão foi solicitado à Conab pela Secretaria de Inclusão Social via ofício encaminhado em fevereiro. “A Prefeitura de Balneário Camboriú, dentro do que preceitua a política de assistência social, atende a comunidade através de projetos e programas específicos. Quando surge uma oportunidade como esta, a exemplo do Caminhão do Peixe, fazemos o possível para ampliar a oferta de produtos e serviços aos moradores de nossa cidade”, destaca o secretário Luiz Maraschin.

Foram beneficiadas com o feijão doado pela Conab a colônia dos pescadores, associações de moradores, comunidades terapêuticas que atendem dependentes químicos, além de entidades de assistência a deficientes físicos, a migrantes, a idosos e a crianças e adolescentes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

HORTALIÇAS

No final da tarde da última terça-feira, 6, a Secretaria de Inclusão Social recebeu, também em doação, 2,4 mil mudas de hortaliças cultivadas pelo produtor rural Félix Faqueti, de Camboriú (Braço). Parte das mudas de alface, couve, brócolis, berinjela, pepino, almeirão e rúcula foi plantada nas hortas da Casa do Migrante e do Lar do Adolescente, e parte distribuída entre as comunidades terapêuticas parceiras do Departamento de Migração no acolhimento de migrantes e andarilhos que apresentam problemas de dependência química ou alcoolismo. “Somos muito gratos ao senhor Félix Faqueti, que com esta doação já contribuiu com mais de cinco mil mudas para enriquecer as nossas hortas e a alimentação dos cidadãos aos quais prestamos atendimento”, revela o diretor do departamento de Migração/Resgate Social, Paulo Roberto de Souza.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisEntidades recebem três toneladas de feijão
PUBLICIDADE

Últimas notícias