• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Domingo tem Dia da Cidadania em Itapema

As atividades de comemoração do aniversário de 48 anos de Itapema não param. Neste domingo (25), mais uma grande ação da Prefeitura Municipal de Itapema será celebrada, com o Dia da Cidadania.

A Praça da Paz, no Centro, será, mais uma vez,  palco de diversas ações de todas as Secretarias de Governo. O início é as 10h, com homenagens aos atletas idosos que participaram dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI – fase regional, e trouxeram diversas medalhas para o município. Fanfarra e lançamento da Banda Municipal, apresentações culturais e artísticas comandam a abertura dos trabalhos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

São diversos serviços durante todo o dia: recreação infantil, atividades lúdicas e educativas, verificação da pressão arterial, exame de glicemia, distribuição de kit odonto, doação de animais, corte de cabelo, carteira de identidade, carteira de trabalho, cartão de acessibilidade para pessoas idosas e com deficiência, além da roda do chimarrão.

Mas as ações não param por aí. Estarão no local barracas dos Conselhos Municipais, da Apae, Rede Feminina, Cooperativa de Reciclagem, Associação das Pessoas com Deficiência, Águas de Itapema, consultoria jurídica com estudantes de Direito da Univali, Balcão de informações do Procon, Itatran, Iluminação Pública, Sine, Creas, Cras, Junta Militar, Bolsa Família, Lei Maria da Penha, demais serviços sociais e Ouvidoria do Município.

Além disso, atividades educativas sobre o trânsito, meio ambiente e distribuição de mudas de plantas. A Recicleide, atriz de Florianópolis, fará duas belas apresentações educativas sobre os cuidados com o meio ambiente. Para as crianças, estão organizadas apresentação do coral infantil da Escola Bento Elói Garcia, violino, pintura no rosto e durante o dia todo brincadeiras e recreações diversas com o Programa Brincando na Praça, do projeto Cultura nos Bairros. Bazar, Brique e exposição de artesanato também estarão no local.

Para facilitar o acesso da população, a empresa Praiana vai disponibilizar um ônibus especial gratuito devidamente identificado, que vai passar por todos os bairros, com ida e volta das 9h às 16h.

“A organização não está medindo esforços para fazer deste dia um grande evento de exercício de cidadania. Estamos ampliando ainda mais a estrutura e incluindo novos grupos do governo e sociedade civil, informações e serviços que serão prestados à nossa população itapemense”, afirma a coordenadora geral Ana Maria Sokacheski, diretora de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos do município.

O prefeito Sabino Bussanello reforça o empenho do governo como um todo em mais este grande evento e conclama a população para que se faça presente. “O objetivo deste dia é de comemoração e de garantia de cidadania para nossa população, principalmente, para as pessoas que têm menos acesso a informações de seus direitos, documentações, participação e inclusão social”, destacou.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisDomingo tem Dia da Cidadania em Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias