- PUBLICIDADE -

Catadores de recicláveis participam de curso

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

Começa nesta quarta-feira, 28, o curso de formação direcionado aos catadores de recicláveis que atuam em Balneário Camboriú. A aula inaugural será às 19h no Centro de Treinamento Comunitário (CTC), sendo que o curso terá carga total de 40h/aula. Foram abertas 20 vagas nesta primeira etapa do curso a cargo da Unisol Brasil, com apoio da Fundação Banco do Brasil, Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis e Rede Unitrabalho. As aulas, divididas em seis módulos, serão ministradas no CTC, duas vezes por mês.

O projeto executado pela Unisol Brasil envolve cooperativas e empreendimentos solidários e tem como meta a capacitação de 200 catadores em 10 cidades catarinenses. Além de Balneário Camboriú, estão contempladas São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Blumenau, Indaial, Joinville, Itajaí, Itapema e Biguaçu.

Esta ação conta com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, já que vem ao encontro das metas do Programa Municipal de Atenção às Famílias dos Catadores de Recicláveis. O tema foi amplamente debatido durante os dois seminários promovidos em Balneário Camboriú nos últimos meses, envolvendo 85 entidades catarinenses voltadas à reciclagem.

Saiba +

A Unisol Brasil foi fundada em 2004, a partir da experiência da Unisol São Paulo. Foi criada com o objetico de organizar, representar e articular as cooperativas, associações e outros empreendimentos autogestionários da economia solidária. Sua estrutura opera em 13 áreas, sendo que a reciclagem está em segundo lugar em representatividade, atrás somente da agricultura familiar. A Unisol venceu a licitação do Governo Federal, via Ministério do Trabalho e Emprego e Fundação Banco do Brasil, para capacitar catadores em Santa Catarina e em São Paulo.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.