• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Catadores de recicláveis participam de curso

Começa nesta quarta-feira, 28, o curso de formação direcionado aos catadores de recicláveis que atuam em Balneário Camboriú. A aula inaugural será às 19h no Centro de Treinamento Comunitário (CTC), sendo que o curso terá carga total de 40h/aula. Foram abertas 20 vagas nesta primeira etapa do curso a cargo da Unisol Brasil, com apoio da Fundação Banco do Brasil, Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis e Rede Unitrabalho. As aulas, divididas em seis módulos, serão ministradas no CTC, duas vezes por mês.

O projeto executado pela Unisol Brasil envolve cooperativas e empreendimentos solidários e tem como meta a capacitação de 200 catadores em 10 cidades catarinenses. Além de Balneário Camboriú, estão contempladas São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Blumenau, Indaial, Joinville, Itajaí, Itapema e Biguaçu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Esta ação conta com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, já que vem ao encontro das metas do Programa Municipal de Atenção às Famílias dos Catadores de Recicláveis. O tema foi amplamente debatido durante os dois seminários promovidos em Balneário Camboriú nos últimos meses, envolvendo 85 entidades catarinenses voltadas à reciclagem.

Saiba +

A Unisol Brasil foi fundada em 2004, a partir da experiência da Unisol São Paulo. Foi criada com o objetico de organizar, representar e articular as cooperativas, associações e outros empreendimentos autogestionários da economia solidária. Sua estrutura opera em 13 áreas, sendo que a reciclagem está em segundo lugar em representatividade, atrás somente da agricultura familiar. A Unisol venceu a licitação do Governo Federal, via Ministério do Trabalho e Emprego e Fundação Banco do Brasil, para capacitar catadores em Santa Catarina e em São Paulo.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisCatadores de recicláveis participam de curso
PUBLICIDADE

Últimas notícias