Nesta sexta-feira, 6 de setembro, a FG Big Wheel, em Balneário Camboriú, realizará uma grande simulação de gestão de crise, mobilizando sua equipe interna, bombeiros e ambulâncias, com o objetivo de treinar os profissionais para agir rapidamente em casos de emergência. O exercício faz parte do programa de treinamentos de segurança do Grupo Interparques, que controla a roda gigant
A simulação começará às 7h e envolverá um ator que interpretará uma pessoa alterada tentando acessar a roda gigante. Apesar das tentativas da equipe de contê-lo, o “invasor” chegará à parte mais alta da estrutura, desencadeando uma resposta imediata que incluirá o acionamento de bombeiros, ambulâncias, atendimento à imprensa e ao público presente.
Ivan José da Silva, Superintendente de Manutenção e Segurança Operacional do Grupo Interparques, destacou que os colaboradores passaram por dois dias de treinamento teórico antes da simulação. “Queremos que a comunidade saiba que estamos preparados para lidar com qualquer eventualidade”, afirmou. A preparação envolve não apenas a resposta à crise, mas também o controle da comunicação com a imprensa e a interação com o público.
Anderson Grade, Gerente Geral de Operações do Grupo, ressaltou que os processos de segurança da FG Big Wheel são inspirados em padrões internacionais e auditados por associações como a ADIBRA, SINDEPAT e IAAPA. A simulação também incluirá uma atriz no papel de repórter e figurantes atuando como curiosos, filmando a situação.
A ação tem como objetivo fortalecer a preparação da equipe para lidar com possíveis incidentes em locais de grande circulação, garantindo a segurança e organização da atração turística, que já se tornou referência em Balneário Camboriú.