• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú conclui universalização do saneamento básico com novas redes de esgoto

Emasa recebe Licença Ambiental de Operação para iniciar operação das redes nos bairros Estaleiro e Estaleirinho

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) emitiu a Licença Ambiental de Operação (LAO) para a Emasa, permitindo que a empresa inicie a operação das novas redes de esgoto nos bairros Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Com essa autorização, a Emasa dará início à notificação aos proprietários para que realizem as ligações de seus imóveis à rede.

A conclusão das obras representa um marco histórico para Balneário Camboriú, que agora alcança a universalização do saneamento básico em toda a cidade. O prefeito Fabrício Oliveira destaca que a instalação das redes de água e esgoto em todos os bairros antecipou em 10 anos o marco temporal previsto pelo Governo Federal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Iniciada em junho de 2021, a obra abrangeu a instalação de 32 km de rede coletora e adutora de esgoto, além da construção de doze estações elevatórias, poços de visita, emissários e ligações que conduzem o efluente coletado até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Nova Esperança. Com isso, restam poucos pontos a serem conectados, como Várzea do Ranchinho e Quilombo, num esforço contínuo de integração do sistema de saneamento da cidade.

O evento marca uma conquista significativa para Balneário Camboriú, proporcionando melhorias ambientais e qualidade de vida para seus moradores.

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboriú conclui universalização do saneamento básico com novas redes de esgoto
PUBLICIDADE

Últimas notícias