• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vídeo inspeção da Emasa pode afetar abastecimento de água em 3 regiões de BC nesta quarta

A vídeo inspeção é para verificar as condições das paredes das tubulações e garantir a qualidade da água distribuída na cidade

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú, EMASA, executa nesta quarta-feira (17), vídeo inspeção na rede de água de três ruas em diferentes regiões: Rua Agrolândia (Municípios); Av. Hermógenes Assis Feijó (Barra); e Rua Dinah Silveira de Queiroz (Praia dos Amores). A vídeo inspeção é para verificar as condições das paredes das tubulações e garantir a qualidade da água distribuída em Balneário Camboriú.

Para execução do serviço, será necessário fechar o registro dessas regiões, e, com isso, o abastecimento poderá ser afetado com baixa pressão ou falta de água, incluindo os bairros: Municípios, Vila Real, Barra, Pioneiros e Praia dos Amores. O trânsito no trecho em obras fica em meia pista.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Confira o cronograma:
6h às 10h – Rua Agrolândia, no Bairro Municípios;
10h às 12h – Av. Hermógenes Assis Feijó, na Barra;
13h às 18h – Rua Dinah Silveira de Queiroz, Praia dos Amores.

A vídeo inspeção serve para verificar a eficiência do ortopolifosfato, um produto usado para auxiliar na limpeza das paredes da tubulação e evitar ocorrência de água turva. O procedimento, é feito por amostragem em pontos mais próximos e mais distantes da Estação de Tratamento de Água (ETA).

ATENÇÃO!
A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização. Devido a despressurização das redes, sais orgânicos que ficam nas paredes internas das tubulações podem se desprender, causando turbidez da água que estará na rede no primeiro momento. Por isso, logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.

Click CamboriúNotíciasVídeo inspeção da Emasa pode afetar abastecimento de água em 3 regiões...
PUBLICIDADE

Últimas notícias